O CARRO DE BOI CANTOU EM UNAÍ-MG: NO ÚLTIMO POUSO E DESFILE CARRO DE BOI NA AVENIDA

O Carro de Boi cantou em Unaí-MG, Hoje quinta feira, durante a 21ª Festa da Moagem e do Carro de Boi. Houve vários pousos de Carreiros, até chegar o dia de hoje, um grande desfile aconteceu na  Avenida Governador Valadares  , que mais uma vez ficou lotada com pessoas de várias idades para prestigiar essa cultura milenar. A Comitiva que mais andou, foi a da Faz. Canabrava/Curral Velho/Vazante, que viajou durante 7(sete) dias, em um percurso de mais de 100km atravessando rios, serras, e atoleiros, com os Carros de Boi bem carregados.

E nesse primeiro de maio aconteceu o último pouso na fazenda Curral Velho para o tradicional último pouso, onde foi servido churrasco pela Ascanor-Associação de Carreiros do Noroeste de Minas, organizadora desta Festa, com apoio da Prefeitura Municipal de Unaí, Câmara Municipal, e de vários patrocinadores.

ASCANOR entregou este ano o troféu Toinzinho dos Reis, muito justa a homenagem de um cidadão que deixou uma história de liderança rural de simplicidade, honestidade, muito trabalho dedicado às pessoas que dele precisavam. Especialmente seu trabalho na preservação das tradições rural que importante citar: um dos fundadores da Festa da Moagem e membro da ASCANOR, Membro importante da Associação dos Romeiros de Santo Antônio do Boqueirão. 

POUSO NA FAZENDA CURRAL VELHO

DESFILE NA AVENIDA GOVERNADOR VALADARES