17ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS MUSEUS COMO NÚCLEOS CULTURAIS: O FUTURO DAS TRADIÇÕES.

De 13 a 19 de maio acontece a 17ª Semana Nacional de Museus – SNM, temporada cultural promovida pelo Ibram em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Nessa edição, 1.114 instituições de cultura de todo o país oferecem ao público 3.222 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes e muito mais!

Para fomentar a divulgação dos museus no âmbito da 17ª SNM, o Ibram preparou diversos materiais virtuais e dicas de como usá-los. Essa iniciativa permite que as instituições museológicas alcancem um número maior de público de forma mais sustentável e dinâmica.

E em Unaí não é diferente, o Museu Municipal Histórico e Cultural Maria Torres Gonçalves está com diversas atividades e nessa segunda foi realizada abertura oficial, com as presenças das autoridades municipais. Prefeito José Gomes Branquinho, O vereador Alino Coelho representando a poder legislativo, a secretaria de cultura Luciana Navarro, diretor do museu Luiz Anselmo, o presidente do Conselho de patrimônio histórico Paulo Augusto, diretor da Biblioteca Cesar Junior, Tânica representando o  presidente da Associação dos amigos do Museu, Ildeu Pereira e o carreiro Renildo perfilaram para e discursaram sobre essa semana comemorativa.