Aconteceu neste sábado, 08 de junho, a saída da famosa Barqueata Ecológica organizada pelo ex-vereador Crecencio Martins que há anos realiza esse trabalho para manter essa tradição. Nesse ano 40 barcos e 130 pessoas estão descendo em sentido ao Boqueirão participando deste tradicional evento.

A Barqueata Ecológica de Santo Antônio do Boqueirão se tornou um ponto obrigatório nas comemorações que se fazem em junho no distrito que leva o mesmo nome. O trajeto vai da Cachoeira do Rio Preto, no perímetro urbano de Unaí e chega até ao distrito de Boqueirão. Neste trajeto são recolhidos todos e qualquer lixo encontrado às margens do Rio Preto, tornando o passeio, também ecologicamente correto.

O vereador Paulo Arara falou da importância deste tipo de evento: “Primeiro Gostaria de parabenizar o empenho do Crecencio e de seu planejamento perfeito todos os anos. Eu particularmente participo por muitos anos desta barqueta e vejo a importância da Barqueata, primeiro pela parte ecológica e segundo por estarmos em momentos com os amigos.” Afirmou o vereador.  

A chegada da Barqueata está previsto para as 15 horas deste domingo no Boqueirão você e sua família não pode perder.