Festival em Paracatu recebe grande público para a sexta edição do maior evento cultural do Noroeste de Minas.

A programação do fim de semana está garantida com o 6° Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu. O maior festival do noroeste de Minas começou no dia 3 de julho e se encerra no próximo domingo (7). Durante todo o fim de semana, a programação contará com atrações variadas, como oficinas de gastronomia para crianças, feira de quitandas regionais, exposições de artesanato, pratos concorrentes do Tour Gastronômico, mostra de dança e muito mais.

Na sexta-feira (5), o destaque será o início do 14° Festival de Música de Paracatu, às 20h.No sábado (6), a atração principal será o show de Sá &Guarabyra, às 22h30, na Praça do Rosário. A dupla, com mais de 45 anos de carreira, é autora de grandes sucessos da música brasileira, como “Sobradinho” e “Espanhola”.

Já no domingo (7), a programação do festival se encerra com Mostra de Dança com o Studio de Dança Denyse Barbosa, às 2oh30, e a apresentação do cantor Mário Noya, às 22h. O cantor e compositor mineiro, premiado internacionalmente, cantará o repertório variado de seu último álbum, “Motivo pra Seguir Vivo”.

Gastronomia carrega saberes tradicionais da região

A destacada gastronomia paracatuense tem lugar de destaque no Festival do Patrimônio Cultural. Ao longo do mês de junho, dez restaurantes participaram do Tour Gastronômico, um concurso culinário que vai eleger os melhores pratos do ano. Os restaurantes criaram pratos especiais, sob consultoria do chef Edson Puiati, com ingredientes típicos da região como limão, mel e abóbora cabotiá. Dentro o evento, os restaurantes e seus respectivos pratos podem ser degustados na estação gourmet, a praça de alimentação do Festival.

A edição 2019 conta ainda com a Mostra Quintais e Quitandas, onde são comercializadas as iguarias tradicionais da culinária local, como queijadinhas, bolos de domingos, pães de queijo, desmamadas, baru, empadinha de pele fina, sucos vindos diretamente da agricultura familiar e diversas outras delícias. A mostra valoriza a identidade gastronômica de Paracatu, bem como os saberes e fazeres de suas quitandeiras.

O 6º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu é uma realização da Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (Adesp), Prefeitura Municipal de Paracatu e Sebrae Minas, com patrocínio master da Kinross e patrocínio da NexaResources e SicoobCredigerais.

Para ficar por dentro da programação completa do 6º Festival Cultural de Paracatu, acesse a página oficial do evento no Facebook:www.facebook.com/FestivalCulturalDeParacatu/.