O primeiro sábado de julho é comemorado em todo o Brasil o dia C e em Unaí não é diferente, as cooperativas CAPUL, COAGRIL, SICOOB CREDIGERAIS e Sicoob Noroeste de Minas realizaram o evento em prol da AUDEC.

O evento aconteceu no espaço da APAE do bairro Mamoeiro ,um dia de lazer com o objetivo de contribuir através do voluntariado com Desenvolvimento Social das Comunidades e transformar a realidades de pessoas carentes elevando sua qualidade de vida.

O Presidente da AUDEC José Donizete Lemos disse a nossa reportagem sobre o dia C, confira: “Nós fomos agraciados com esse dia de cooperar, esse dia especial que envolve as quatro cooperativas, Sicoob Noroeste, Sicoob CREDIGERAIS, CAPUL e COAGRIL com a presença da OCEMG organização das cooperativas do Estado de Minas Gerais, visando o bem melhor da sociedade, campanha essa que está alinhada com o sétimo princípio cooperativista que é o interesse pela comunidade e o valor da responsabilidade social”, pronunciou José.

Ronaldo José Dale Vedove diretor financeiro do SICOOB Noroeste de Minas, falou a nossa reportagem, confira: “O evento é uma iniciativa da OCEMG nossa central de cooperativas de Minas Gerais, que felizmente está espalhando pelo Brasil e nós sentimos honrados que Unaí participou desde o primeiro evento criado, as cooperativas de Unaí se reúnem se organizam e faz esse trabalho maravilhoso que está sendo realizado hoje aqui no Bairro Mamoeiro”. Disse Ronaldo.

As cooperativas transformam realidades. Elas geram trabalho, renda e felicidade em todos os cantos do país. Sabe por quê? Porque elas estão comprometidas com o desenvolvimento das comunidades onde estão situadas e a materialização disso é o Dia de Cooperar (Dia C), um movimento que demonstra o compromisso das cooperativas com quem mais importa: AS PESSOAS. Confira as fotos do Evento.

Texto: Robismar Pereira /Fotos: José Ney Lopes.