CURSO DE CULINÁRIA QUE ESTÁ ACONTECENDO NA SSVP DE UNAÍ- MG É SUCESSO

Atualização profissional, ascensão da carreira e aumento salarial são alguns exemplos de vantagens obtidas com o curso de culinária que está acontecendo na SSVP de Unaí- MG. Válidos em qualquer momento profissional ou econômico, porém, a importância da especialização evidencia-se ainda mais em momentos de crise econômica.

O curso de culinária que está acontecendo na SSVP de Unaí- MG é fruto do desejo vicentino de promover as famílias assistidas, contribuindo para qualificação e melhores condições de acesso no mercado de Trabalho.

A importância do curso em momentos economicamente conturbados reside no fato de que ela blinda o profissional contra o desemprego, também te dar vantagens na concorrência. E ainda mais que o mercado de culinária está em ascensão. Hoje nesse mercado competitivo as três principais qualidades que vão dar vantagem são: diferencial, especificidade e oportunidade.

O curso de Culinária iniciou tudo com a consócia Edvania à época vice presidente do Conselho Central de Unaí-Mg, elaborou a primeira parte do projeto, que foi concluído pela consócia Ivete com a colaboração do confrade Robson e consócia Nice e Maria Cleusa. Com tantas cabeças funcionando em sincronia foi possível viabilizar o projeto. O segundo passo foi enviar o projeto para o Conselho Nacional para obter a aprovação dos recursos para viabilizar o projeto.

Após o projeto aprovado iniciou a primeira etapa com as aulas em março. Até o momento já foram concluídas 60 horas, e no próximo mês de setembro iniciará a segunda etapa, com mais 60 horas. Na primeira etapa aconteceram as seguintes aulas: aulas de Segurança, higiene, ética, postura e pratos diversos e quitandas. Na próxima fase, atendendo ao interesse das alunas, serão salgados e doces para festas. A conclusão do curso acontecera em dezembro, com a certificação em um delicioso jantar.

A presidente do Conselho Central de Unaí, a consócia Ivete, falou da importância desse curso que está sendo realizado na SSVP, confira: “A importância do curso, que na SSVP, já tivemos duas alunas que estavam desempregadas e conseguiram emprego. Algumas estão fazendo lasanha e biscoitos para vender. Ou seja, o conhecimento adquirido está construindo para que as alunas tenham melhor condição de entrar e ficar no emprego, e posso destacar também que elas estão conhecendo e confraternizando e aumentando sua rede de amizades” afirmou a presidente.

Fotos feitas pelas alunas no decorrer das aulas