ANTES UNAÍ, HOJE PARACATU. E AGORA PODE VOLTAR A SER UNAÍ NOVAMENTE?

Antes Unaí, hoje Paracatu. E agora pode voltar a ser Unaí novamente, O Paracatu Futebol Clube, apesar da mudança de cidade por dificuldades financeiras e falta de apoio da prefeitura de Unaí-MG, sempre carregou uma história que nasceu em 1966, com a fundação do Unaí Esporte Clube. Antes amador, o Unaí alcançou a profissionalização na década de 1990 e foi campeão da segunda divisão do campeonato Mineiro em 1993. Em 1997, o primeiro título do Unaí em território brasiliense: a segunda divisão local.

Em 2002, o Unaí se fundiu ao Itapuã para disputar o Candangão. Nascia, ali, a Sociedade Esportiva Unaí Itapuã. A parceria trouxe o acesso à primeira divisão. O clube disputou a elite até 2008, ano em que a união se desfez, e o Unaí, sozinho a partir dali, voltou para a segunda divisão. Em 2012, a volta por cima, com a conquista da Segundinha.

A mudança de Unaí-MG para Paracatu-MG aconteceu em outubro de 2013. O presidente do clube, Elias Andrade, afirmou à época que a falta de apoio da prefeitura de Unaí, aliada às dificuldades financeiras, o levou a tomar esta decisão.

Desde 2014, então, o Candangão deixou de ter o Unaí para contar com o Paracatu Futebol Clube. De lá para cá, a equipe realiza bons trabalhos, mas ainda insuficientes para o principal objetivo, que é o título e o acesso às competições nacionais. Será que em 2019, enfim, o Paracatu vai além ou já podemos falar novamente que o Unaí Voltou

O Presidente pediu a tribuna da câmara municipal e desabafou confira: FALA, PRESIDENTE!