PROCESSO DE ESCOLHA DO CONSELHO TUTELAR DE UNAÍ-MG ACONTECE NESTE DOMINGO

É muito comum ouvirmos que todos as eleições são iguais e que o voto é apenas uma obrigação. Muitas pessoas não conhecem o poder de um voto e o significado que o voto tem em suas vidas. E nesse domingo vamos passar por mais um crivo eleitoral. PROCESSO DE ESCOLHA EM DATA UNIFICADA DO CONSELHO TUTELAR DE UNAÍ-MG 2019. O voto não é obrigatório, mas a ampla participação dos eleitores é fundamental para definir quem serão os responsáveis por garantir os direitos, respeito e proteção a crianças e adolescentes.

A pergunta que deixamos é: Você já foi abordado na rua ou na porta de casa por algum candidato a conselheiro tutelar? Já recebeu algum material de campanha impresso ou no celular? Se não, aguarde: 20 candidatos estão pelas cidades para conquistar seu voto!

Por isso, é importante que os eleitores busquem informações sobre os candidatos a conselheiros e que possam fazer uma escolha consciente no dia 6 de outubro, data da eleição para conselheiro tutelar.

Numa democracia, como ocorre no Brasil, as eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania. Possibilitam a escolha de representantes que interferem diretamente em nossas vidas. Não saber escolher um conselheiro pode representar uma queda na qualidade de vida de uma criança.

Como vimos, votar conscientemente dá um pouco de trabalho, porém os resultados são positivos. O voto, numa democracia, é uma conquista do povo e deve ser usado com critério e responsabilidade. Votar em qualquer um pode ter consequências negativas sérias no futuro, sendo que depois é tarde para o arrependimento. Por isso var as urnas neste domingo para fazer sua escolha, pois sua escolha hoje, pode salvar uma criança amanhã.

CONFIRA OS CANDIDATOS

MODELO DE CÉDULA DE VOTAÇÃO ELEIÇÃO

         Nº CANDIDATOS
  87 Ana Claudia Barbosa
  83 Cristiano Souza
  78 Tom
  75 Franciele Camilo Lima
  82 Fred Silva
  81 Gabriela Martins
  85 Heverton Arthur
  76 Ivani Martins
  79 Juliana Jeremias
  84 Junia Araújo
  73 Kátia Gontijo
  92 Leura de Cássia
  86 Lívia Mônica (Sub Judice)
  89 Mariella Viana Moreira
  88 Murilo Mendes
  80 Nayara Reijana
  71 Nilma Santana
  72 Patrícia Freitas
  74 Rafael Alves
  91 Selma Rocha Noleto

DIA 6 DE OUTUBRO | HORÁRIO DAS 8H ÀS 17H Locais de votação:

  • E. Domingos Pinto Brochado (Bairro: Centro)
  • E. Dom Eliseu (Bairro: Cachoeira)
  • E. Delvito Alves da Silva (Bairro: Divinéia)
  • M. Tomaz Pinto (Bairro: Mamoeiro)
  • M. Israel Pinheiro (Bairro: Novo Horizonte)