VEREADORA SHILMA NUNES COBRA FALTA DE MÉDICOS NA UNIDADE BÁSICA DO NOVO HORIZONTE

No dia 18/09 vereadora Shilma Nunes   visitou o ESF Novo Horizonte para apurar várias reclamações que vêm recebendo sobre a falta de médicos para atendimento naquela unidade.

Por se tratar de um bairro muito populoso, a falta de médicos no ESF traz muita preocupação para os moradores, que reclamam de que muitas vezes precisam ficar na unidade de saúde até às 21hs para conseguir atendimento de médicos de outros ESF’s.

Segundo a vereadora a situação é crítica para muitos pacientes que sofrem de transtorno mental e estão sem acompanhamento. Também para gestantes que estão hipertensas e com risco grave para sua saúde e dos bebês.

Em agosto aconteceu a prova do Concurso Público Edital 01/2019 que pretende contratar 10 médicos, sendo 5 destinados para os ESF’s. Porém, a população não pode aguardar até que todas as etapas do concurso sejam concluídas.

Por isso, a vereadora protocolou um novo Requerimento solicitando providências da Prefeitura para designar, o mais urgente possível, a contratação de médico para o ESF Novo Horizonte.

#ShilmaNunes #Vereadora #Unaí #FalaUnaí #saúde #requerimento

Fotos e texto: assessoria da Vereadora