Nessa segunda-feira (07), o vereador Valdmix na 31ª Reunião Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 18ªLegislatura, falou dos festejos religiosos em honra a São Vicente Paulo, que aconteceu na sede do conselho central de Unaí entre os dias 26/09 a 06/10.

Vereador iniciou sua fala parabenizando a presidente da comissão de festa, a senhorita Nice que vem fazendo um excelente trabalho junto à frente de sua coordenação e parabenizou Robismar que além de fazer parte da comissão, sempre está divulgando os trabalhos da SSVP no Site Portal Iluminar, parabenizou também a presidente do conselho central de Unaí a senhora Ivete e seu esposo Mauricio que é diretor espiritual da SSVP.  

O vereador também parabenizou a inovação que a comissão de festa fez esse ano, mudando o local das celebrações entre outras mudanças feitas para agradar os vicentinos e também os visitantes. A festa iniciou na noite do dia 26 de setembro e terminou no dia 06 de outubro, 10 dias de muitas orações e muitas comidas típicas.

Durante os dias de festa tiveram muitas explicações sobre o verdadeiro trabalho dos vicentinos, que se preocupam com a melhoria das condições de vida dos unaienses mais humildes, complementando as ações sociais feitas pelo governo. A visita semanal às famílias carentes é fundamental. Levar não somente o alimento, mas uma palavra amiga. Às vezes, essas famílias se sentem tão excluídas que pensam que até Deus as abandonou, o que não é verdade. E aí chegam os vicentinos para trazer aquela palavra de fé sobre Jesus. Precisamos ter mais amor ao próximo, observou o parlamentar. O vereador ainda ressaltou que o trabalho vicentino é feito por voluntários e “de maneira silenciosa, mas com muita eficiência e amor”.

Confira trechos da fala do vereador em plenário: