PINGA FOGO NA CÂMARA DE UNAÍ: SAÚDE É PAUTA ENTRE VER. ANDREA E SHILMA NUNES. O CLIMA ESQUENTOU NO FIM DA REUNIÃO

Aconteceu hoje a 34ª Reunião Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 18ªLegislatura, a realizou-se no dia 29 de outubro de 2019, nesta terça-feira, que teve início às 14:00 (quatorze) horas, no Plenário Vereador Antônio Pereira dos Santos, sede deste Poder Legislativo.

A reunião começou um pouco diferente, pois foi lida a ata da reunião anterior sem ninguém pedir para não ser lida. Outro fato diferente foi a falta da senhora Juraci que nunca falta as reuniões. Tudo Indicava que a reunião não seria dentro da normalidade.

Mais o que chamou atenção de nossa reportagem foi o debate das vereadoras sobrea a saúde da cidade de Unaí. De um lado a vereadora Andrea Machado falando da qualidade de serviço prestado pelo Policlínica e do outro a vereadora Shilma Nunes em tom de desabafo falando da falta de médico no bairro Novo Horizonte. Veja o Pinga Fogo entre as duas vereadoras.

Segundo a fala da vereadora Shilma Nunes o bairro novo Horizonte está sem medico a muitos meses confira: “Como é de conhecimento de todos vereadores e da população do Bairro Novo Horizonte, que sofre com falta de medico, com a falta de um clinico geral. No último dia18 de setembro estive presente na unidade e pode ver que é uma situação muito crítica e que merece uma atenção especial do nosso prefeito. Hoje para vocês intender parece que regredimos, tínhamos atendimento nos governos anteriores na unidade básica de saúde até as 22 horas, com um clinico geral com atendimento de urgência e emergência, olha o tanto que estamos regredindo. A população do Bairro Novo Horizonte com a falta de um médico está sofrendo diariamente com essa falta. Aí fica a pergunta, me lembro que nos governos anteriores nós não tínhamos essa dificuldade e nós merecemos uma resposta o mais rápido possível do nosso gestor público”. Desabafa a vereadora.  

Já segundo a Vereadora Andréa Machado a Policlínica o atendimento em termo de consulta está bem assistida e ainda falou do concurso público, veja: “Gostaria de falar de um assunto, mais para responder a vereadora Shilma Nunes. Eu sei que a vossa excelência luta muito pelos bairros ali, principalmente onde a senhora mora que é o Bairro Cidade Nova. Mais teve um concurso e eu acho que é do seu conhecimento que é para ocupar as vagas desses PSFs dos profissionais que está faltando, pelo que já fui informado os profissionais já estão sendo chamados”   A vereadora ainda disser que o senhor prefeito queria fazer o concurso para contratar em nossa cidade, mais que infelizmente vem de várias cidades e por esse motivo a demora.  E sua sequência a vereadora de disse: “Em Unaí está bem assistido, eu trabalho na Policlínica e lá o atendimento é de excelência e vai até as 22 horas e também tem nas redes sociais todos os dias soltando vagas de ortopedia, vagas de neurologia em fim outras especialidades”. Declarou Andréa Machado.

Logo em seguida a vereadora Shilma nunes pediu direito de resposta para o presidente em exercício que deu o direito de a vereadora responder, veja: “Respeito sua opinião vereadora sobre o que assenhora falou do concurso público. Pois é de conhecimento de todos que foi feito pelo edital de 2019, e que vai contratar 10 médicos, sendo 5 para o hospital Municipal e outros 5 para os ESFs. Mais discordo da senhora quando disse que está excelente. Porque as pessoas do bairro Novo Horizonte algumas delas precisam de acompanhamento diário, pessoas com tratamento mental, gestantes que tem diabetes, mais respeito sua opinião, mais deixo meu protesto e peço ajuda aos pares desta casa para cobrar” protestou a vereadora Shilma Nunes em defesa do Bairro Novo Horizonte.

Outro Tema levantado, foi o tempo de debate dos parlamentares. Segundo o Vereador Eugênio Ferreira a hora que deveria ser o debate o tempo da reunião acabar, ele ainda deixou claro que as reuniões são só nas segundas feiras e teria que ter mudanças para resolver essa questão veja a falar do vereador.