EM TERRA DE CORONEL A OPOSIÇÃO NÃO METE A COLHER: PAULO CESAR É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE UNAÍ.

Na noite de segunda Feira, 02 de dezembro 2019, o vereador Paulo Cesar   “PSL” foi eleito como presidente da Câmara Municipal de Unaí. Ele, que está no seu segundo mandato, onde teve a oportunidade de se vice-presidente por duas vezes, agora tem a oportunidade de ser o presidente, com a votação de 10 votos a favor de sua candidatura individual. Outra candidatura individual que foi vencedora foi a de primeiro secretário, Valdmix “PMN” que recebeu a mesma quantidade de votos. Para vice e para segundo secretário vai ter uma nova eleição para preencher esses cargos nos próximos 15 dias.

A eleição deste ano foi um pouco atípica das anteriores, muitas divergências até o acordo. Segundo nossas fontes foi resolvido por muitas ameaças para retirada de chapas. Muitos vereadores que havia registrado chapas completas teve que retira por ser pressionados.  

Valdir Porto fez declarações contundentes antes da votação e o Vereador Paulo Arara que havia negociado no mandato passado também falou que Cinco Vereadores não tem palavra. Com acusações e muitas idas e vindas o grupo da situação conseguiu um feito nessas últimas 4 eleições para presidência da Câmara de Unaí. Essa derrota da oposição já dita o caminho que as eleições de 2020 pode ter, uma hegemonia da situação e a diluição da oposição de Unaí.

Paulo Cesar ” Eleito presidente da Câmara com 10 votos”
Mesa Atual que retirou a chapa das eleições
Valdmix ” Eleito primeiro secretario por 10 votos”

EM TERRA DE CORONEL A OPOSIÇÃO NÃO METE A COLHER

Em terra de Coronel a oposição não mete a colher, desde as últimas eleições para prefeito e para deputado a política de Unaí está tomando um caminho de não ter uma liderança na oposição de nossa cidade, não se sabe se é as mudanças políticas ou por incapacidade de liderança das pessoas que poderiam ser esse líder. O fato que nos bastidores ainda não apareceu alguém para tomar as rédeas da oposição para saber se o Prefeito vai ter ou não um adversário nas próxima eleição.

BOATOS DE BASTIDORES POLÍTICOS

Há boatos que o coronel maior negociou com o coronel júnior mandatário que segurasse a oposição de nossa cidade para ter 4 anos tranquilos. Até fingir uma rachadura entre eles. O que foi dito era “OS DOIS BRIGARAM AGORA A OPOSIÇÃO TEM SUA GALINHA DOS OVOS DE OURO” e a turma de oposição aparentemente acreditaram nesse boato e nessa utopia e vem se diluindo a cada dia sem rumo e sem direção. O fato que deu certo, e nossa cidade está pagando por isso. Muitas mortes na saúde, muitas obras eleitoreiras, vereadores submissos e falta de fiscalização e muito dinheiro jogado no lixo que no futuro bem próximo vão descobrir que poderiam gastar melhor o dinheiro público.  

1 COMMENT

Comments are closed.