REUNIÃO DA DIRETORIA DOS PROTETORES DOS ANIMAIS DE UNAÍ

Aconteceu nesta última sexta feira, (13/12), a última reunião do ano de 2019 da Associação Dos Protetores Amigos dos Aninais de Unaí MG.

Os membros da diretoria da APAAU reuniram para tratar de assuntos referente a apresentação completa da documentação que regularizou juridicamente a Associação. Outro assunto bastante relevante foi a emenda parlamentar do deputado Federal Weliton Prado, que destinou um valor de 260 mil para aquisição de uma Unidade móvel (CASTRAMÒVEL) para centro de controles de zoonoses de nossa cidade. Também foi debatido o planejamento para o ano de 2020, que vai ter muitas novidades.

O protetor Vereador Valdir Porto aproveitou a reunião para falar dos projetos de lei já existente na Câmara Municipal de Unaí de sua autoria e na oportunidade falou das emendas impositivas e valores que estão disponíveis através de seu gabinete no valor de 114 mil reais.

Para a presidente da Associação, a participação dos protetores e da comunidade é essencial para identificar as necessidades e traçar metas. “Nós realizaremos esses encontros periodicamente, serão programadas capacitações aos protetores, a fim de sanar todas as dúvidas, dar orientações quanto aos cuidados iniciais com os animais recolhidos e cuidados com a saúde humana, campanhas educativas entre outros projetos que a APAAU vai realizar. Nosso objetivo é deixar o Bem-Estar ideal para os nossos animais”, ressalta Karolina.

Logo após a reunião foi realizado uma pequena confraternização entre os membros da Diretoria. Pois essa foi a última reunião do ano de 2019 que segundo os protetores que foi um ano de vitória para a associação.