BASE DO PREFEITO GANHA TODOS OS ROUNDS NA CÂMARA DE VEREADORES DE UNAÍ: ELEIÇÃO COM AR DE TRISTEZA E PROTESTOS.

Os Vereadores  da Câmara Municipal de Unaí, foram convocados para a 6ª Reunião Solene da 3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura, no dia 16 de dezembro de 2019, nesta última segunda feira, logo após o transcurso da Reunião Ordinária, realizada na mesma data, com o objetivo de eleição dos cargos vagos da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Unaí para 4ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura, no Plenário Vereador Antônio Pereira dos Santos do Palácio José Vieira Machado, sede do Poder Legislativo do Município de Unaí (MG).

A eleição da nova mesa diretora aconteceu em reunião solene, realizada no dia 02 de dezembro, após a 39ª Reunião Ordinária da Câmara. Mais como não foi preenchido os cargos foi aberto o prazo previsto de quinze dias a partir da referida vacância, nos termos do parágrafo 2º do artigo 11 do Regimento Interno, para nova eleição; Dentro do prazo foi registrado duas candidaturas, para vice-presidente o Vereador Silas e para segundo Secretario Olímpio Antunes. Diferente da primeira eleição, onde os Vereadores Silas e Olímpio registraram e retiram suas candidaturas.   

Com o plenário vazio e um clima de tristeza no ar, os vereadores fizeram protesto na hora da votação. As candidaturas receberam os cinco votos contra dos vereadores de oposição e mais 10 votos favoráveis da base do prefeito como aconteceu durantes as últimas 3 eleições da câmara de Unaí.

O que ficou provado nesses últimos anos que o poder legislativo de Unaí está submisso ao poder Executivo.  Nota se pelos próprios testemunhos nas falas dos vereadores em plenário onde nenhum vereador da base manifesta ao contrário das manifestações dos vereadores de oposição que a cada dia está sendo derrotados em votação em plenário. Confira as falas de protestos e os pronunciamentos dos eleitos.

Confira o pronunciamento do vereador Eugenio Ferreira em forma de protesto:

Confira o pronunciamento do vereador Paulo Arara e seu protesto:

Confira o pronunciamento do vereador Ilton Campos e seu protesto:

  Confira o pronunciamento do vereador Valdir Porto e seu desabafo:

Confira o pronunciamento do vereador Petrônio Nego Rocha onde o vereador desafiou o Prefeito em suas falas:

Confira o pronunciamento da vereadora Shilma Nunes que citou a independência dos poderes:

CONFIRA O PRONUNCIAMENTO DOS VEREADORES ELEITOS.

O primeiro a falar foi o vereador Olímpio Antunes que agradeceu os dez votos e disse que intende os cinco votos contrários, confira:

O vereador Silas Professor agradeceu e disse que era um sonho sua participação como vice-presidente da câmara Municipal Unaí, confira :

Já o Vereador Valdmix disse em sua fala que o ano de 2020 será o ano de trabalhar em parceria e em unidade confira:

O Presidente eleito deixou claro que vai tentar fazer uma administração com participação no poder legislativo, confira: