POLÍCIA CIVIL CONCLUIU O INQUÉRITO POLICIAL ACERCA DO HOMEM QUE FAZIA USO DE UMA FAIXA SUÁSTICA EM UNAÌ

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial acerca do homem que fazia uso de uma faixa com uma cruz suástica, no último fim de semana, em um bar, na cidade de Unaí, região Noroeste do estado. O caso tomou conhecimento público, após imagem do suspeito usando o adereço, circular nas redes sociais.

O homem que foi flagrado com uma suástica (símbolo nazista) enquanto estava em um bar de Unaí, compareceu com seu advogado na Policia Civil para esclarecimentos nesta última terça feira (17/12), onde prestou esclarecimentos e contribuiu com as investigações.

Segundo os delegados Douglas Magela e Delegado Leandro o autor  José Eugênio Adjuto, conhecido como Zecão Adjunto foi indiciado  e enquadrado no crime de  uso de símbolos nazistas, conforme o Art 20, § 1º, da Lei 7.716/89, alterada pela Lei 9.459/97, fala que “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo” Mais como o autor contribuiu com as investigações ele poderá responder em liberdade. Confira a coletiva de imprensa.