Ano Letivo em Unaí começa com palestra especial para educadores

Palestra com Instituto Mano Down e painel sobre Educação Empreendedora, Financeira e Cooperativista marcam abertura do ano escolar no município

O Ano Letivo na Rede Municipal de Ensino em Unaí começa com evento especial. A Prefeitura de Unaí, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), em parceria com o Sebrae Minas e com o Sicoob Noroeste de Minas, está realizando  no nessa sexta feirac ( 7) de fevereiro o lançamento do Ano Letivo/Escolar 2020. O evento, voltado para educadores e equipe das escolas de Unaí, Está realizado no Espaço Zimbrus (Rua Canadá – Bairro de Lourdes, Unaí) das 7h às 12h. Mais informações pelo telefone (38) 3677-4990.

Durante a programação, acontece um painel de debate sobre o tema “Educação Empreendedora Financeira e Cooperativista”, com a participação de representantes do Sebrae Minas, Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Sistema Ocemg) e da Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF). Além disso, será realizada a palestra “Educação para transformação: Caminhos possíveis”, com Dudu do Cavaco do Instituto Mano Down.

“O evento tem o objetivo de sensibilizar e motivar os educadores, valorizar e empoderá-los, para que a gente tenha (trocar por tenhamos) um ano produtivo. Diante do Acordo de Cooperação existente entre SEMED, Sebrae e Sicoob Noroeste, abordar a cultura da educação empreendedora, financeira e cooperativista“, explica a analista do Sebrae Minas Jéssica Viana. Segundo ela, a ideia é que os professores possam levar para os alunos da rede pública de ensino, reflexões sobre seus sonhos para se construir uma educação empreendedora transversal na sala de aula.

Programação:

7h – Recepção, credenciamento e assinatura de presença
7h45 – Lanche

8h – Abertura Oficial (Composição da mesa)
8h10 – Reflexão e oração – Yara Meneses

8h20 – Fala do Secretário M. de Educação – Geraldo Magela

8h25 – Fala do Prefeito Municipal – José Gomes Branquinho

8h40 – Painel: Educação Empreendedora Financeira e Cooperativista (Fabiana Pinho – SEBRAE; Paloma Crislaine e Wagner José Braz – OCEMG e Cláudia Forte – AEF)

9h30 – Palestra: Educação para transformação: Caminhos possíveis – Instituto Mano Down

12h – Considerações finais/ Encerramento

Fotos: Frank Adamo