DECRETO DE EMERGÊNCIA EM SAÚDE PÚBLICA POR CAUSA DO CORONAVÍRUS EM UNAÍ

O prefeito de Unaí, José Gomes Branquinho, assinou nesta segunda-feira (16 de março de 2020) o Decreto nº 5.293 com série de providências para enfrentamento do Covid-19 no Município. São orientações e medidas com embasamento sanitário cujo foco é evitar ao máximo aglomerações de pessoas e consequentemente a possibilidade de propagação do Coronavírus na cidade de Unaí.

Mesmo não havendo nenhuma notificação de infectados em Unaí, a Administração Municipal determinou a adoção de medidas preventivas. Entre as quais, medidas de caráter restritivo ou suspensivo, como suspensão de aulas na rede pública e privada de ensino no período de 18 a 27 de março, suspensão da emissão de alvarás para a realização de eventos coletivos, restringir a realização de reuniões e evitar aglomerações de pessoas.

O Decreto estipula a criação do Comitê Intersetorial de Crise do Covid-19, com os seguintes integrantes: Denise secretaria de saúde, Diretora do Hospital Regional Sibele, Dr. Joaquim, Dr. Viana e Adriane e Ronald diretor de fiscalização. Confira a entrevista na integra do Prefeito Branquinho.

BOATOS NAS REDES SOCIAIS: FATO OU FAKE

Caso de Um morador do Teto Real que havia chegado dos USA: Segundo o Prefeito José Gomes Branquinho, o caso deste senhor se trata de pneumonia. “E o senhor está tratando em Brasília, porque com certeza tem convenio e por esse motivo foi tratar la”. afirma prefeito.

Outro Boato que também circula nas mídias de nossa cidade é sobre um caso de suspeita do Coronavírus em Paracatu da senhora E.A.S e seria de Unaí. Segundo informações de um colega da imprensa que a paciente não viajou para nenhum lugar e está com os sintomas de H1N1 e Coronavírus e estão realizando exames para chegar ao resultado.Tentamos entrar em contatato no hospital de Paracatu, mais por varias vezes deu ocupado. Ao questionarmos o Prefeito Branquinho, ele nos disse que desconhece desta situação. Mas se for verdade a Prefeitura da Cidade vizinha deve entrar em contato.