UNAÍ – HOMEM FURTA CELULAR, VENDE PARA MOTOTAXISTA E OS DOIS SÃO PRESOS PELA PM

Em Unaí, 15 de abril de 2020, os policiais militares durante atendimento de ocorrência de furto de um telefone celular, obtiveram imagens através das câmeras de vídeo monitoramento no momento em que o suspeito furta o aparelho.

As Guarnições PM iniciaram rastreamentos e localizaram o homem de 42 anos que confessou o furto e revelou ter vendido o celular para um mototaxista de 44 anos pela quantia de R$ 30 reais.

O mototaxista foi encontrado e entregou o celular furtado que já estava guardado em sua residência. O homem de 42 anos é suspeito do furto de outro aparelho celular ocorrido nesta data, por volta das 00h30min. Ele tem passagens por furto e uso/consumo de drogas.

Os dois foram presos e juntamente com o celular apreendido/recuperado foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

BURITIS – DUPLA É DETIDA PELA PM POR ENVOLVIMENTO COM TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS NO CENTRO DA CIDADE

 Em Buritis, 15 de abril 2020, os policiais militares durante batida policial pela Avenida Bandeirantes no bairro Centro (local alvo de denúncias de comércio de drogas), visualizaram três indivíduos em atitude suspeita e demonstraram nervosismo ao perceber a presença policial.

Eles foram abordados, submetidos à busca pessoal e na mochila de um rapaz de 18 anos foram localizadas duas buchas de substância análoga à maconha, na mochila de um adolescente de 17 anos foram encontradas duas buchas maiores da mesma substância. Com o terceiro abordado nada de ilícito foi localizado.

A dupla relatou que compraram a droga e levariam para o local onde trabalham para fornecer e consumir com outros colegas de trabalho.

O rapaz foi preso e o adolescente apreendido e foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil juntamente com as substâncias entorpecentes que foram apreendidas.

FORMOSO – APÓS DENÚNCIA, PM PRENDE HOMEM E APREENDE DROGAS

Em Formoso, 15 de abril de 2020, os policiais militares durante batida policial, receberam uma ligação anônima, denunciando que um homem estaria transitando pela Rua Juscelino Kubitschek no Centro, comercializando drogas.

A Guarnição PM deslocou para o local e o homem de 27 anos ao perceber a presença policial acelerou os passos e escondeu um objeto dentro de um saco de salgadinho e jogou no chão, porém, foi acompanhado e abordado.

Os militares localizaram o saco de salgadinho que ele tentou dispensar, dentro havia uma embalagem metálica contendo 12 buchas de substância análoga à maconha prontas para serem vendidas e ainda durante busca pessoal mais duas buchas da mesma substância foram localizadas. Neste momento, os militares foram até a residência do homem no bairro Capuava, onde localizaram um tablete da mesma substância entorpecente (fracionado renderia aproximadamente 20 buchas), uma embalagem de água oxigenada contendo líquido semelhante a lança-perfume “loló” e um aparelho celular sem prova de origem. Ele já foi preso anteriormente por ameaça, lesão corporal e tráfico ilícito de drogas.

O homem foi preso, as drogas e os materiais apreendidos e tudo encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para demais providências.

FORMOSO – HOMEM É PRESO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E MUNIÇÕES

Em Formoso, 14 de abril de 2020, os policiais militares durante averiguação de um furto de gado ocorrido em uma fazenda na zona rural do município, compareceram na propriedade rural de um homem de 38 anos, o qual não souber passar informação a respeito do furto, porém demonstrou nervosismo com a presença policial.

Durante diálogo com ele, os militares visualizaram pela janela da residência, o cano de uma arma de fogo enrolada em um saco plástico. Ao ser questionado sobre o que havia dentro do saco plástico o homem confirmou que era uma espingarda tipo polveira, de fabricação artesanal.

Diante da situação, foi realizada uma vistoria na propriedade rural onde foram localizados 33 cartuchos intactos calibre 22, três cartuchos deflagrado calibre 38 e cinco frascos contendo pólvora, chumbos e espoletas.

O homem foi preso e juntamente com a arma de fogo e os materiais apreendidos foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para demais providências.