UNAÍ-MG/COVID-19: SEGUNDA-FEIRA, 11/5, SEMANA COMEÇA COM MAIS DOIS CASOS. “SOBE PARA 15”

Sobe para 15 o número de contaminados pelo Covid-19 em Unaí. No mais recente boletim, de sexta-feira, 8/5, constam 7 curados.

Segundo a Secretária da Saúde Denise Oliveira, os dois novos casos serão lançados no Sistema Oficial ao longo desta segunda-feira, 11/5.

Esses dois novos casos, não tem nenhuma relação com os casos anteriores.

Os dois exames de PCR que resultaram positivo, foram feitos sob demanda da rede particular. Nesses casos o laboratório notifica a Secretaria da Saúde.

Um dos casos trata-se de uma jovem de 26 anos, que está isolada, e monitorada em casa, sem sintomas.

O outro caso, uma senhora de 67 anos de idade. Está em casa, isolada e medicada. Apresenta os seguintes sintomas: dor de garganta, falta de ar e febre.

O contato com as pacientes foi feito via telefone. Está programada uma visita do médico com a equipe volante, a ambas pacientes no decorrer do dia.

A partir da visita da equipe volante, faz-se o levantamento de informações para a busca ativa, com o intuito de localizar pessoas que com elas tiveram contato.

Estes, e outros dados serão divulgados no boletim oficial, que será distribuído no final desta segunda-feira, 11/5.

FISCALIZAÇÃO:

A Prefeitura de Unaí manteve fiscais de plantão no final de semana, muitas diligências foram realizadas em razão de denúncias recebidas pelo WhatsApp 3677-9610.

A ação dos fiscais contou com o apoio da Polícia Militar, e algumas festas foram canceladas em razão da ação dos fiscais.

Nesta manhã de segunda-feira, a fiscalização já se deslocou para o Boqueirão, que será alvo frequente, em razão da proibição de aglomeração no Distrito, pois a Romaria foi cancelada.

DISTANCIAMENTO SOCIAL

A Prefeitura insiste no pedido de conscientização das pessoas. Usem máscara e mantenham dois metros de distância.

Com máscara, e a dois metros de distância a possibilidade de contágio, é mínima.