UNAÍ – Após denúncia de agressão PM prende quatro pessoas e apreende LSD, crack e rádio transmissor na frequência da Polícia Militar

Em Unaí, 31 de maio de 2020, os policiais militares compareceram em uma residência no bairro Cidade Nova, onde uma adolescente de 16 anos relatou que seu namorado na companhia de um rapaz, ambos de 19 anos, por motivos de ciúmes a agrediram com socos no rosto e na cabeça e após as agressões fugiram em uma moto.

Foram repassadas as características dos rapazes para as Guarnições PM do turno, os militares avistaram a motocicleta e os rapazes foram abordados. O rapaz de 19 anos, namorado da adolescente confirmou que foi ao local e negou as agressões. Durante atendimento da ocorrência, os militares receberam uma denúncia anônima, informando que na casa dele no bairro Cachoeira, teria uma arma de fogo e drogas.

As Guarnições PM deslocaram ao endereço e deparam com um rapaz de 22 anos, ao ser solicitado que postasse em posição de busca pessoal, ele desobedeceu, sendo necessário o controle de contato com técnicas de imobilização para efetuar sua prisão, pelo crime de desobediência. No interior do imóvel, foi avistado um homem de 54 anos que ao perceber a presença policial correu para o interior da casa, ele foi acompanhado, abordado e submetido à busca pessoal, encontrando R$40 em dinheiro. Durante as buscas domiciliares foram encontrados três cartelas de LSD, sete pedras de substância análoga a crack prontas para a venda, uma munição de calibre 40 intacta, R$ 172 em dinheiro e um rádio transmissor “HT” captando a frequência da Polícia Militar.

Os miliares deslocaram até a Rua Canabrava no bairro Cachoeira, para localizar a mãe da adolescente agredida. Um rapaz de 20 anos, irmão da adolescente saiu da casa segurando algo dentro de uma blusa de frio e ao avistar os miliares saiu correndo, pulou o muro dos fundos e não localizado. Durante a fuga, ele deixou cair uma pedra de substância análoga a crack e após buscas domiciliares foi encontrado um tablete de substância análoga à maconha no local.

Os quatro foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.