Shilma Nunes entra na disputa:Vereadora em segundo mandato é pré-candidata a prefeita de Unaí

Texto veiculado : Jornal Tribuna.

Shilma Nunes tem perfil aprovado tanto por gregos como por troianos. Boas intenções e um currículo quase que 100% preenchido e pronto para ocupar um cargo público na prefeitura do município de Unaí. Com tudo que agrega, Shilma acabou sondada para concorrer ao cargo majoritário. Como pré-candidata à prefeita da cidade e, após conversar com familiares, amigos e partidários, confirmou que irá concorrer na próxima eleição, em outubro de 2020, sendo que essa data provavelmente será modificada devido a pandemia do coronavírus.

PERFIL

Com 38 anos, natural de João Pinheiro, é divorciada e mora no bairro Cidade Nova há 19 anos. Empresária no ramo de marmoraria está graduando em Gestão Pública pela Universidade Católica de Brasília. Em 2012, disputou sua primeira eleição pela coligação PDT/PMN/PV/ PRTB/PHS, obtendo 671 votos. Entre janeiro de 2013 e setembro de 2014, assumiu o cargo de vereadora, como suplente na Câmara de Unaí. Em novembro de 2014 assumiu o cargo de secretária municipal de Gestão Participativa e Assuntos Distritais no governo de Delvito Alves. Em 2016, a população de Unaí a elegeu para o segundo mandato com 1.441 votos, ficando em 3º lugar entre os mais votados. Recebeu o prêmio de Vereadora Destaque nos anos de 2013, 2014, 2017, 2018 e 2019. Entre 2017 e 2020, participou na Câmara Municipal de Unaí das Comissões de Serviços, Obras, Transporte e Viação Municipais; de Agricultura, Pecuária, Abastecimento, Meio Ambiente, Política Urbana e Habitação; de Legislação Participativa; de Educação, Saúde, Saneamento e Assistência Social; de Finanças, Tributos, Orçamento e Tomada de Contas; e de Turismo, Desporto, Cultura e Lazer.
“Minha atuação na Câmara está focada no bem estar da população. Meu trabalho é voltado para a defesa da educação, saúde, esporte, cultura, movimentos sociais e geração de emprego e renda”, diz à vereadora que é muito amada na classe mais carente. Atualmente está filiada ao PSD. Segundo a vereadora, a motivação para colocar seu nome a apreciação da comunidade, agora como pré-candidata a prefeita, é por estar inconformada com o atual cenário político e por acreditar que somente através da boa política se transformar e melhora a vida das pessoas, por isso resolveu sair da zona de conforto. “Em meu mandato como vereadora tive a chance de desenvolver um trabalhado voltado a ouvir a população e buscar incansavelmente as soluções para os problemas da cidade. Percebi muitas necessidades e vi algumas oportunidades para alcançar o desenvolvimento de nosso município. Minha família sempre me apoiou e continua me apoiando e torcendo com muita fé para que tudo dê certo. Tenho conversado com muitos agentes políticos em busca de apoio e para conhecer as diferentes opiniões sobre o município. Sobre meus projetos para disputar a eleição posso dizer que o alicerce será as pessoas, quero ouvir, entender suas necessidades, conhecer soluções para poder propor, coisa que normalmente os políticos não gostam de fazer, mas que fiz durante todos os meus mandatos. Estou trabalhando em soluções que visem melhorar a qualidade de vida dos unaienses e, também, projetos para o desenvolvimento social e econômico de Unaí. Estou firme e pronta para a luta! Sabemos que não será fácil, mas com o apoio das pessoas, muito trabalho, dedicação, esforço e transparência, sei que vamos conseguir”, falou Shilma Nunes que, até agora, tem como adversários na disputa pela prefeitura de Unaí o atual prefeito José Gomes Branquinho e o Major Elias Andrade.

“Estou firme e pronta para a luta”, disse a vereadora Shilma Nunes pré-candidata a prefeita de Unaí