UNAÍ – PM PRENDE DUPLA TRANSPORTANDO CARNES DE ANIMAIS SILVESTRES ABATIDOS, UMA CARABINA, MUNIÇÕES E OUTRO ANIMAL ABATIDO SÃO APREENDIDOS EM FAZENDA

Em Unaí, 10 de junho de 2020, na madrugada desta quarta-feira os policiais militares durante patrulhamento pela Avenida Governador Valadares no Centro da cidade, avistaram uma caminhonete Ford/Ranger com dois ocupantes e sem a placa de identificação traseira.

A Guarnição PM abordou os suspeitos de 36 e 48 anos, foram submetidos a busca pessoal, mas nada de ilícito foi localizado e na carroceria da caminhonete foram encontrados carnes de três animais da fauna silvestre brasileira abatidos, semelhando ser duas capivaras e um jacaré.

A dupla disse que a caça dos animais foi realizada em uma fazenda na região do Pico (aproximamente 15 km da área urbana) e a arma de fogo utilizada foi deixada no local. Os militares deslocaram até a propriedade rural e encontraram na varanda da casa outra capivara abatida, em cima de uma mesa estava uma faca, uma Carabina calibre 22 e vinte munições intactas do mesmo calibre. O homem de 48 anos assumiu a propriedade da arma de fogo e confirmou que os animais foram abatidos com disparos efetuados por ele.

Os dois foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei. As carnes das capivaras pesando 34,900 kg, do jacaré pensando 3,600 kg foram encaminhadas para a sede da 16ª Companhia PM de Meio Ambiente para serem periciadas e posteriormente incineradas. A caminhonete foi removida ao pátio credenciado.