PARTIDO PSL: ANUNCIA CAPITÃO ELIAS COMO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE UNAÍ

A cúpula do (Partido PSL em Unaí) realizou uma coletiva de imprensa, para anunciar que nessa próxima eleição o partido vai pleitear a cadeira do executivo e lança como pré-candidatura Capitão Elias Andrade, à prefeito de Unaí, no Noroeste De Minas, visando as eleições de 2020. O anúncio da pretensão em concorrer ao cargo pela primeira vez ocorreu nesta terça feira (23/06), em entrevista no Salão de Reuniões do Hotel Regente.

No seu histórico, ‘Capitão Elias’ possui uma ampla jornada de serviço pela Polícia Militar de Minas Gerais, instituição na qual serviu por 35 anos atuando com mão de ferro no combate ao tráfico de drogas e com criações de vários projetos como a Patrulha Rural e o Adolescente Cidadão. Nas últimas eleições de 2018, Capitão Elias concorreu ao cargo de Deputado Federal também pelo PSL, onde obteve 18.407 votos, não chegando na quantidade necessária para se eleger.

POSSÍVEL UNIÃO DA OPOSIÇÃO?

Quando questionado sobre os demais pré-candidatos que manifestaram o interesse a pleitear a cadeira do executivo, Elias nos disse: “Bem! Em princípio nós tivemos uma reunião com a oposição e o que ficou tratado que a oposição lançaria apenas um candidato, porque sabemos que não será fácil e que será uma campanha muito difícil, ainda não temos os posicionamentos dos demais pré-candidatos, mais vamos ter uma conversa mais a frente, mais esperamos ter somente um candidato” enfatizou o capitão.

O fato que os demais membros da chamada oposição de Unaí não compareceram. Sobre a possível união da oposição, aponta que o partido vai procura os aliados, para iniciarem conversas em torno das eleições municipais. Agora é saber se realmente vai acontecer essa junção.

BOATOS ESCLARECIDOS

Ha alguns dias surgiram uns boatos nos bastidores da câmara Municipal que um assessor do PSD, havia procurado a cúpula do PSL para ter o Capitão Elias como Pré-candidato, até foi marcado uma visita do Senador Carlos Viana para abonar a filiação do Capitão. Porém segundo fontes o vereador da sigla não gostou muito da ideia. E aproveitamos para perguntar o agora então pré-Candidato, se era verdade essa provável ida para o partido PSD que agora lançou a vereadora Shilma nunes como pré-candidata a Prefeita. O capitão nos disse: ” Houve sim a conversa, fizemos uma visita para unirmos ao PSD, mais infelizmente por questões do próprio partido da cidade de Unaí, eles não aceitaram essa parceria e por isso ficamos no PSL”. Finalizou Elias.

POSSÍVEL RACHADURA NA OPOSIÇÃO

Ligamos para alguns vereadores e pré-candidatos sobre a provável união da oposição. Mais o que observamos nesse momento que os partidos estão preocupados somente em suas siglas partidárias e já se fala nos bastidores da Câmara que tem um pré-acordo entre o Avante e PSD para uma possível disputa juntos nas eleições.

E aparentemente o PSD já negou união com o pré-candidato Capitão Elias, onde ele mesmo nos disse anteriormente nessa reportagem que o diretório de Unaí não aceitou a união, agora é ver como vai ser feito a composição da oposição. E para encerramos nossa reportagem vamos deixar uma pergunta para os nossos leitores. O prefeito terá três grupos rachados contra ele? Ou eles vão se unir? Vamos aguardar o próximo capitulo.