CÂMARA DE UNAÍ CONTINUA A SURPREENDER A POLUÇÃO.

Nesta segunda feira, 06 de julho de 2020, a assessoria da câmara Municipal de Unaí, soltou uma nota dizendo: “Informamos a toda a população que a Câmara Municipal de Unaí estará fechada até o dia 3 de agosto devido ao surgimento de casos de Covid19 entre os seus funcionários. Pelo mesmo motivo, o PROCON Câmara também terá seus atendimentos suspensos até a mesma data. Mais informações e atualizações sobre este assunto serão divulgadas neste site e em nossas redes sociais”. Dizia a nota.

A suspensão teve início nesta segunda Feira (06) e seguirá até dia 3 de agosto. Segundo informações de uma fonte, são 6 funcionários infectados. Mais o que chama nossa atenção é o fechamento da Casa de lei de Unaí.

Diante a pandemia algumas Câmaras do pais adotou o trabalho “home office”, E em Unaí optaram em fechar.

Neste período, os servidores do Poder Legislativo, seja da secretaria ou dos gabinetes dos vereadores, poderia continuar com suas atividades por meio do chamado “home office”, ou trabalho em casa, regulamentado como trabalho remoto, mais não vai acontecer. Agora uma pergunta que não quer calar.  A CIDADE VAI CONTINUAR A PAGAR OS ALTOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES E VEREADORES SEM QUE ELES PRESTEM O SERVIÇO? Pois muitos unaienses estão ganhando somente a metade dos seus rendimentos durante a pandemia e trabalhando.

O PROCON DE UNAÍ QUE NESSE MOMENTO DE PANDEMIA É UM ÓRGÃO ESSENCIAL PARA DELIBERAR SOBRE A DEFESA DO CONSUMIDOR, VAI FICAR FECHADO E TODOS SERVIDORES RECEBENDO SEUS RENDIMENTOS NORMAIS? Na nota publicada pela câmara não deixa claro como vai proceder.

Deixamos para os leitores do Portal Iluminar essas perguntas para que eles reflitam sobre os questionamentos.