POLÍTICA FORA DOS TRILHOS EM UNAÍ: “PENSANDO NO PRÓPRIO UMBIGO” OU “ME AJUDE QUE TE DOU O TOMBO”.

Em Unaí os políticos estariam com medo? Ou seria um sentimento de angústia por conta da pandemia? Ou seria a falta de liderança política mesma?

O que se sabe que o grupo do atual mandatário de Unaí, José Gomes Branquinho e Waldir Novaes que já está fechado com três partidos políticos. PSDB, DEM e Cidadania.

Já a chamada oposição se dividiu como pizza, vários pequenos grupos todos querendo ser prefeitos e ninguém querendo ceder. O grupo mais organizado até o momento seria o do PSL e logo atrás o do PSD, nessa reta final o Avante está lutando para lançar seu candidato. Segundo Informações o PT também está quase que definido que virar com chapa chamada puro sangue.

O que ser ver nesse processo, políticos inexperientes perdidos e pensando no próprio umbigo, e esquecendo de pensar no coletivo deixando correligionários partidários sem rumo. O fato que o último dia de convenções está chegando e eles todos querendo a cadeira de prefeito.  Isso independentemente de quem vença a eleição. A frustração é evidente entre os grupos de oposição.    

ENXAME DE CANDIDATOS A DEPUTADOS

Esse ano por incrível que pareça todos os nomes que poderiam sair como candidatos a prefeito estão preferindo lançar seus nomes para deputados.  Vieram a público e afirmaram que não disputarão a eleição deste ano, mais lançando como Deputado Estadual e Federal. Os ex-prefeitos Antério Mânica e Delvito Alves estão pleiteando a cadeira de Deputado Federal e o ex-vereador Thiago Martins deixaria o nome à disposição a disputar a vaga a estadual.

SERIA QUE A JOGADA DE XADREZ DO CHAMADO GRUPO DE SITUAÇÃO FUNCIONOU OU QUE O ESCONDE… ESCONDE DO GAÚCHO PEGOU TODOS DESPREVENIDOS?

BOATOS E BASTIDORES

Boatos que a vereadora Shilma Nunes e Vereador Paulo Arara ambos do PSD ajudaram o grupo do Avante a preencher as vagas de pré-candidatos a vereadores, o número seria 5, dos 12 do atual grupo. E segundo informação dos bastidores o mesmo grupo político está tentando tirar a vereadora do páreo da corrida para cadeira de Prefeito. Procuramos algumas pessoas ligadas a vereadora para saber da verdade. Nossa fonte nos disse que a vereadora poderá lançar na próxima quinta-feira 10/09 o seu vice-prefeito e com isso os pré-candidatos que a vereadora ajudou a colocar no Avante poderá abandonar o Avante e seguir com sua candidata a prefeito. Deixando a chapa do Avante em situação bastante complicada para a eleição de vereadores. Agora é esperar os próximos capítulos dessa novela que poderíamos chamar de “PENSANDO NO PRÓPRIO UMBIGO” ou “ME AJUDE QUE DOU O TOMBO”.      

Texto: Juliana Cardoso