UNAÍ – PaTran flagra motoristas desrespeitando à sinalização de trânsito e 09 veículos são removidos ao pátio credenciado

Em Unaí Noroeste de Minas, nos dias 31 de agosto, 01, 03 e 04 de setembro de 2020, os policiais militares integrantes da Patrulha de Trânsito (PaTran), durante ações preventivas, repressivas e fiscalizações pelas principais ruas e avenidas, flagraram motoristas desrespeitando a sinalização de trânsito.

As principais infrações foram condutores falando ao celular enquanto dirigem, veículos estacionados em fila dupla, veículo com licenciamento atrasado, veículos avançando o sinal de parada obrigatória e sinal vermelho do semáforo, condutores dirigindo veículo usando calçado que não se firme nos pés, condutores dirigindo veículo sem os cuidados indispensáveis a segurança, veículos efetuando conversão em local proibido pela sinalização, veículos estacionados nas esquinas e a menos de 5 metros da via transversal, veículo estacionado em vaga reservada a pessoa com deficiência, veículos estacionados sobre faixa destinada a pedestre, veículos estacionados em local proibido pela sinalização.

Nestes quatros dias de fiscalizações, a PaTran confeccionou 42 Autos de Infração de Trânsito (AIT) e nove veículos foram removidos ao pátio credenciado pelo Detran/MG, por estarem com IPVA/Licenciamento atrasados e estacionados em locais proibidos pela legislação de trânsito.

Foram registrados 24 boletins de ocorrência, um Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) recolhidos e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foram recolhidos.

Autor: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – ACO/28º BPM

UNAÍ – POLÍCIA MILITAR EFETUA A PRISÃO DE JOVEM SUSPEITO DE TRAFICAR DROGAS NO BAIRRO CIDADE NOVA.

Em Unaí, Noroeste de Minas, 05 de setembro, os policiais militares receberam denúncia anônima, relatando que um indivíduo estaria comercializando drogas ilícitas em uma casa situada à rua Aroeira no bairro Cidade Nova.

Durante patrulhamento pelo local, flagraram um indivíduo de 25 anos saindo da casa com uma espingarda nas mãos, exibindo a arma para alguns indivíduos. Em seguida, retornou com ela para o interior da residência.

No local, durante buscas, foram encontrados um tablete de substância semelhante à maconha, uma espingarda de calibre indefinido, um aparelho celular sem procedência e R$131,00 em cédulas diversas.

O jovem já foi preso anteriormente por tráfico ilícito de drogas, roubo, furto, ameaças e uso/consumo de drogas.

Ele foi preso e, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.

“POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.”

Autor: Agência Local de Comunicação Organizacional do 45º BPM

Em Unaí, Noroeste de Minas, 1º de setembro, os policiais militares receberam uma denúncia anônima indicando o esconderijo do indivíduo suspeito de ter efetuado disparos com uma arma de fogo no dia 29/08. Segunddo informações ele estaria em uma residência no bairro Santa Clara.

Com a chegada dos militares, um indivíduo não identificado, ao perceber a presença policial, pulou vários muros, fugindo. Na casa estava um rapaz de 24 anos, proprietário do imóvel. Após buscas pelo local, foram localizados dois tabletes de substância semelhantes à maconha, uma balança eletrônica de precisão, uma espingarda de fabricação artesanal tipo polveira, nove munições intactas calibre .22, material para recarga de cartuchos, um aparelho celular sem procedência e a quantia de R$744,00 em cédulas diversas.

O jovem já foi preso anteriormente por tráfico ilícito de drogas e ameaça.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para as demais providências previstas em lei.

“POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.”