
A forma como os consumidores pesquisam e consomem produtos está mudando constantemente. Por isso, entender o comportamento do consumidor é um desafio cada vez maior.
Para direcionar os trabalhos de seu Provedor no caminho do sucesso, é importante que se reúnam informações sobre como está sua atuação, para só então tomar decisões e promover mudanças. Isso pode ser feito através da pesquisa de satisfação básica de mercado, realizada com seus clientes. Além disso, a enquete é um diferencial competitivo, pois mostrará ao cliente a sua preocupação com a qualidade do serviço que oferece.
Perguntas
1- Quando você pensa em operadora de Internet na cidade de Unaí, qual nota você daria?
- Péssimo (28%, 40 Votos)
- Ruim (28%, 39 Votos)
- Regular (21%, 29 Votos)
- Bom (14%, 20 Votos)
- Ótimo (9%, 13 Votos)
Total de Participantes:: 141

2- Quando estamos falando de atendimento das operadoras de Internet, qual nota você daria de 5 a 10?
- 5 (60%, 49 Votos)
- 6 (15%, 12 Votos)
- 9 (10%, 8 Votos)
- 8 (6%, 5 Votos)
- 7 (6%, 5 Votos)
- 10 (4%, 3 Votos)
Total de Participantes:: 82

3- Normalmente, qual a quantidade de MB você costuma contratar?
- 50MB (47%, 61 Votos)
- OU mais de 50 MB (16%, 21 Votos)
- 30MB (16%, 21 Votos)
- 10 MB (12%, 16 Votos)
- 20MB (8%, 11 Votos)
Total de Participantes:: 130

4- O quão satisfeito você está com sua operadora de internet favorita?
- 1. Totalmente insatisfeito (38%, 27 Votos)
- 2. Insatisfeito (37%, 26 Votos)
- 3. Nem satisfeito e nem insatisfeito (13%, 9 Votos)
- 5. Totalmente satisfeito. (7%, 5 Votos)
- 4. Satisfeito (6%, 4 Votos)
Total de Participantes:: 71

Comparando a sua operadora com a CONCORRENTE, você diria que...
- são todas ruins (36%, 31 Votos)
- SUA operadora é melhor (30%, 26 Votos)
- SUA operadora e a CONCORRENTE são iguais (24%, 21 Votos)
- Operadora CONCORRENTE é melhor (10%, 9 Votos)
Total de Participantes:: 87

O QUE SÃO OS PROVEDORES DE INTERNET?
Basicamente, os provedores de internet foram criados por empresas responsáveis pela autenticação do usuário na rede. Ou seja, é por meio deles que as pessoas conseguem ter acesso à internet.
Você lembra dos tempos da internet discada, que se iniciou lá pelos anos 90? Então, essa conexão necessitava de um provedor, que fazia a ligação entre a sua residência e onde estavam os provedores de acesso à rede.
No entanto, essa conexão discada apresentava constantes instabilidades, quedas e contas de telefone altas no final do mês.
No entanto, com a banda larga chegando ao país nos anos 2000, a conexão discada passou a ficar escassa. Ainda assim, ela está presente, sendo necessária a presença do provedor, mas não é preciso pagar um valor adicional por isso.
Já no caso da banda larga, a própria operadora oferece o autenticador de conexão, pois o serviço é incluso.
Por isso, atualmente, o provedor deixou de ser apenas um serviço on-line responsável por fazer a conexão das pessoas à internet e passou a apresentar outras funcionalidades.