49% DOS LEITORES DO PORTAL ILUMINAR APROVA O TRABALHO DO PRIMEIRO MANDATO DO PREFEITO BRANQUINHO

Há 24horas atrás, o Portal Iluminar lançou uma enquete perguntando para a população do Município de Unaí:  NA SUA OPINIÃO, O QUE LEVOU A REELEIÇÃO DO PREFEITO BRANQUINHO PARA MAIS 4 ANOS? Aprovação do trabalho do primeiro mandato? Não teve um nome melhor nas eleições para escolher? A oposição foi incompetente em não lançar um nome melhor para a disputa? Ou foi o apoio do Ex-prefeito Antério? Ou, NS/ NR? Antes de lançarmos o resultado vamos explicar como funciona a votação. A nossa enquete não tem valor científico. É apenas uma ferramenta para ampliar a interatividade e a participação dos leitores no site Portal Iluminar. O sistema é monitorado por IP e cookie, sendo que cada participante vota uma só vez.

Foram 105 que dispuseram a votar na enquete, seguindo o resultado, 49% responderam que José Gomes Branquinho foi reeleito por conta do bom trabalho realizado nos últimos 4 (quatro) anos a frente do executivo; já 20% optaram para a pergunta que a oposição foi incompetente; Já 16% optaram a votar na pergunta que não tiveram um nome melhor para escolher; Já 10% escolheram a opção que o ex-prefeito seria responsável pela reeleição; já 5% responderam que não sabe e não responde.

Diante disso observamos que mesmo com os quatro anos difíceis. A começar pelas condições em que recebeu a prefeitura. Os servidores com salários atrasados, com três folhas salariais a serem quitados, fornecedores sem receber, e uma dividida de mais de R$ 50 milhões. Outro ponto que também exigiu muito conhecimento do prefeito Branquinho foi à demora do governo do Estado não fazer o repasse dos valores que o município tem direito. Apesar de todos esses contratempos, a administração foi superando as dificuldades e equilibrando as contas. Neste ultimo ano, com o caixa controlado e até com recursos em conta, algumas obras foram feitas e outras iniciadas. Este esforço aliado à competência administrativa acabou por culminar com a sua reeleição e podemos ver que 49% dos leitores do Site  reconhece seu trabalho.