REVISÃO SALARIAL, FESTA DE SOLENIDADE DE POSSE E DENUNCIAS: ESQUENTA 37ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA DE UNAÍ

37ª Reunião Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura, aconteceu nesta segunda feira, 30 de novembro, 2020. Tudo parecia ser calmo inicialmente, até surgir as demandas de algumas solicitações polêmicas em plenário. A cerimônia de posse da nova legislatura e também o antigo e chamado “PACOTE DA MALDADE” e muitas denúncias feitas pelo vereador Tião do Rodo ao corregedor da casa Valdir Porto, sobre o PROCOM de Unaí.

Mais que estava mesma na ordem do dia era a discussão e votação, em turno único, do parecer que dá redação final ao Projeto de Lei n. º 50/2020, de autoria do Vereador Valdir Porto (CIDADANIA), altera a denominação da rua que menciona para Marcos Gomes da Silva.

Segundo o Vereador Paulo Cesar Presidente da Câmara municipal, a intenção de realizar a cerimônia de posse do Prefeito, vice-Prefeito eleitos e vereadores em lugar mais arejado e amplo seria necessário pelo fato do crescimento dos números da COVID 19 na cidade de Unaí e levou essa demanda para apreciação dos vereadores.

Mais o Vereador Valdir Porto questionou e esbravejou em plenário: “ Unaí está em ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA, em momento desse, não podemos pensar em festas, eu não concordo devido ao momento, sou contra essa festa de posse em respeito à população” afirmou o vereador

O projeto foi para a votação e foi rejeitado por 8 votos favoráveis e 7 contrários, sendo que para passar necessitava de 10 votos.

Outro Projeto polêmico que veio à tona é a proposição por objetivo revisar o subsídio dos Vereadores da Câmara, desta vez assinada pelo Vereador Ilton Campos e Vereador Valdir Porto.  Projeto esse que foi rejeitado em plenário por motivos de manifestações nas redes sócias que ferveram com a notícia de um suposto “PACOTE DA MALDADE”. Naquela época essas informações vieram inicialmente dos perfis de pré-candidatos. Depois se alastrou pelo WhatsApp, Instagram de várias pessoas que através das postagens e das indagações iniciais virou uma caça às bruxas em Unaí.  E agora novamente esse projeto é solicitado faltando 1 mês para encerrar a legislatura.

No termino da reunião o vereador Tião do Rodo denunciou algumas irregularidades no PROCON de Unaí para o corregedor da casa. Agora é aguardar a apuração para saber o que vai acontecer.