CERIMÔNIA DE DIPLOMAÇÃO DE PREFEITOS, VICES E VEREADORES ELEITOS DE CABECEIRA GRANDE E UNAÍ.

Aconteceu nesta quarta-feira (16), cerimônia de diplomação de prefeitos, vices e vereadores eleitos nas Eleições 2020 de Cabeceira Grande e Unaí, foram diplomados em uma cerimônia da Justiça Eleitoral que ocorreu na Câmara Municipal de Unaí. O evento foi transmitido pelas redes sociais do Legislativo.

Diretrizes para posse de prefeito, vice e vereadores são definidas em Unaí. Segundo a Justiça Eleitoral, a diplomação é condição para a posse dos eleitos que ocorrerá também na Câmara Municipal no dia 1º de janeiro de 2021. Nos diplomas, consta o nome do eleito, a indicação da sigla partidária e coligação.

Durante diplomação os candidatos eleitos receberam os diplomas que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da Junta Eleitoral. Diante do momento de pandemia da Covid-19, a solenidade foi restrita aos eleitos e convidados da Justiça Eleitoral.

DIPLOMAÇÃO                                                  

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.