Ocorrências do Noroeste Mineiro

UNAÍ – PATRAN FLAGRA 04 MOTORISTAS INABILITADOS, DESRESPEITO À SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO E 13 VEÍCULOS SÃO REMOVIDOS AO PÁTIO CREDENCIADO.

Em Unaí Noroeste de Minas, nos dias 21 a 24 de dezembro de 2020, os policiais militares integrantes da Patrulha de Trânsito (PaTran), durante ações preventivas, repressivas e fiscalizações pelas principais ruas e avenidas, flagraram motoristas desrespeitando a sinalização de trânsito.

As principais infrações, condutores falando ao celular enquanto dirige, veículos estacionados em fila dupla, veículo com licenciamento atrasado, veículos avançando o sinal de parada obrigatória, avançando o sinal vermelho do semáforo, veículos estacionados sobre faixa destinada a pedestre, veículos estacionados em local proibido pela sinalização, veículos estacionados no passeio, veículo com característica alterada (descarga esportiva), dentre outras.

Nestes quatro dias de fiscalizações, a PaTran confeccionou 78 Autos de Infração de Trânsito (AIT), 13 veículos foram removidos ao pátio credenciado pelo Detran/MG, por estarem com IPVA/Licenciamento atrasados e estacionados em locais proibidos pela legislação de trânsito.

Foram abordados diversos veículos, quatro condutores inabilitados foram notificados e 15 boletins de ocorrência foram registrados.

Dentre os veículos apreendidos estão dois ciclo-elétricos, os condutores foram flagrados desrespeitando a sinalização de trânsito, não possuíam habilitação e os veículos não estavam devidamente emplacados.

Autor: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – ACO/28º BPM

 

CHAPADA GAÚCHA – PM PRENDE HOMEM QUE MATOU O IRMÃO NA COMUNIDADE DO CEDRO

Em Chapada Gaúcha Noroeste de Minas, 26 de dezembro de 2020, os policiais militares receberam uma ligação telefônica informando que ocorreu um homicídio por volta das 19h na comunidade conhecida por Cedro, distante 98km da área urbana.

No local, depararam com o corpo da vítima, um rapaz de 24 anos caído no terreiro da casa, frente a cancela de saída. Estava com um ferimento por arma branca, na região do peito do lado direito e não apresentava sinais vitais. O local foi isolado.

Logo após o autor, um homem de 32 anos que irmão da vítima, fugiu e se escondeu em sua casa que fica nos proximidades onde ocorreu o homicídio. Ele foi localizado e preso em flagrante delito e aparentava estar embriagado

O crime, não possui motivação aparente, possivelmente devido ao estado de embriaguez alcoólica do autor.

Aos militares, o pai deles e testemunhas relataram que o autor sofre de depressão profunda há mais de 5 anos, não estava fazendo tratamento e há mais de 08 meses, afastou-se dos familiares, isolando na casa dele. Tinha raiva de todos, mas quando fazia uso de bebidas alcoólica, ficava alterado, mas nunca tinha “pegado” faca para agredir alguém.

Nesta data, ele chegou na casa dos pais, totalmente alterado, passou pela porta da sala, onde encontrava o pai sentado. Que teria parado por uns instantes frente ao pai sem dizer nada, e foi até a cozinha, onde lá encontrava a mãe, uma irmã e o irmão que prepararam a alimentação.

De imediato, retirou um canivete da cintura e avançou contra o irmão, desferindo um golpe no peito dele. O rapaz tentou correr, mas caiu logo a frente, não sendo possível salvá-lo.

A perícia técnica da polícia civil compareceu ao local e realizou os trabalhos.

O homem não tinha passagem criminal. Ele foi encaminhado para delegacia de Polícia Civil de Unaí juntamente com a faca apreendida, para as demais providências previstas em lei.

Autor: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – ACO/28º BPM

CHAPADA GAÚCHA – RAPAZ É PRESO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ARMAS DE FOGO E MATERIAIS PARA RECARGA APREENDIDOS.

Em Chapada Gaúcha Noroeste de Minas, 25 de dezembro de 2020, os policiais militares durante rastreamentos para localizar um suspeito de furto ocorrido em data anterior, receberam informações anônimas que ele residia em uma casa na Rua Novo Horizonte.

No local, o rapaz de 19 anos negou ter envolvimento com o fato e franqueou a entrada dos militares em sua residência. Durante busca em seu quarto, foram apreendidos uma espingarda de fabricação artesanal calibre 36, uma garrucha de fabricação artesanal calibre 22, material para recarga (esferas de chumbo) e cartuchos calibres 36, 45 e 22.

Ele foi preso e encaminhado para delegacia de Polícia Civil de Unaí para as demais providências previstas em lei.

Autor: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – ACO/28º BPM

URUCUIA – PM PRENDE DUPLA ENVOLVIDA EM ROUBOS E RECUPERA VEÍCULOS

Em Urucuia Noroeste de Minas, 23 de dezembro de 2020, os policiais militares deslocaram até o Distrito de Vereda Grande em continuidade ao rastreamento dos autores de roubo ocorrido no dia 22/12 a um estabelecimento comercial.

Os militares foram abordados por um grupo de professores em frente à escola do Distrito e relataram que uma professora de 54 anos, teria marcado uma reunião, porém, não teria chegado e que ela não costuma se atrasar.

Diante das informações, deslocaram até a residência da professora e depararam com ela no caminho. Aos militares, ela relatou que por volta das 07h30min, quando se aprontava para ir trabalhar foi abordada por dois indivíduos, um armado com um revólver e mediante grave ameaça anunciaram o roubo, subtraindo seu veículo VW/Gol, logo em seguida evadiram sentido a rodovia de acesso a cidade de Urucuia/MG.

Foram verificadas as câmeras de segurança dos comércios na cidade e verificado que o veículo teria passado na avenida principal, sentido a cidade de Brasilândia de Minas/MG. De imediato, foi feito contato com a Fração e foi desencadearam uma operação para localizar e prender os suspeitos.

Durante as diligências, o suspeito de 27 anos foi preso à Rua Ezequiel Majaci de Lucena no bairro Porto e foi apreendido um celular e o facão utilizado nos roubos.

Aos militares, ele assumiu a autoria do crime, informou a localização do veículo roubado e disse que conseguiu fugir com o apoio de um rapaz de 22 anos, que também foi preso.

As vítimas dos roubos reconheceram ele como sendo o responsável pelos roubos

O veículo VW/Gol foi localizado e motocicleta (furtada dia 21/12), utilizada pela dupla também foi recuperada.

O homem de 27 anos já foi preso por roubo, tráfico ilícito de drogas, posse ilegal de arma de fogo, desacato. O rapaz de 22 anos já foi preso por roubo e tráfico ilícito de drogas.

A dupla foi presa e encaminhados juntamente com o material apreendido para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.

Autor: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – ACO/28º BPM