1ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 19ª LEGISLATURA

Nesta última segunda feira,04 de janeiro, foi organizada a 1ª reunião ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura (2021 -2024), no Plenário Vereador Antônio Pereira dos Santos, sede do Poder Legislativo.

A reunião foi realizada normalmente, onde os parlamentares receberam o procurador do município que representou o prefeito José Gomes Branquinho que se encontra internado. Para dar as boas-vindas e entregar o plano de governo para os vereadores.

Os senhores vereadores novatos mostraram que todos eles, estão mais do que preparados para os desafios que virão. Em uma reunião que tinha tudo para ser de apresentação, vários assuntos foram abordados, mais a COVID, foi o principal assunto, mostrando aos presentes que os senhores vereadores, estão antenados com as principais dificuldades de sua comunidade.

A reunião foi presidida pelo vereador Paulo Arara, seu vice Professor Diego, secretario Eugênio Ferreira e o segundo secretario Silas Professor.

A reunião, mesmo não tendo matérias para serem apreciadas e votadas, transcorreu com a alternância dos legisladores falando de suas metas e desafios para esses próximos quatro anos.

Os vereadores aproveitaram para falar sobre a situação da COVID 19 na cidade de Unaí. Todos que comentaram deixaram suas preocupações sobre o aumento de casos após as festas de fim de ano, e nesse período de férias que muitos unaienses estão viajando podendo se contaminar e trazer mais casos para Unaí.

Um dos maiores inimigos ao combate da COVID-19 é a desinformação ou, pior que isso, a geração de informação falsa ou tendenciosa, que de forma irresponsável conduz à piora do cenário, induz a demora para o retorno à normalidade possível e leva à morte, também outra causa dos aumentos dos casos é a população que ainda na altura da pandemia não segue a orientação para preservar a sua própria saúde.