Aconteceu hoje, 18 de janeiro de 2021, na câmara Municipal de Unaí a 3ª Reunião Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura (2021 -2024).

A reunião iniciou com a presença de professores lutando pela igualdade lutando pelo plano de “CARREIRO SIM, PRIVILÉGIO NÃO”. Também esteve presente o senhor Hélio Machado.

O presidente Paulo Arara suspendeu a reunião por 20 minutos e deu a palavra para Hélio Machado para explanar sobre a polêmica do parque de exposições.

Hélio machado iniciou sua fala Cumprimentando a mesa e os demais vereadores e agradeceu à oportunidade de falar na tribuna, Segundo o ex-presidente Hélio Machado o presidente em exercício do sindicato rural comunicou na última assembleia que havia celebrado um contrato por um período de 20 anos entre o sindicato junto a uma empresa de supermercado de Brasília o nome DIA A DIA. Hélio ainda disse que nessa assembleia que foi comunicado não havia quórum suficiente para se resolvido um assunto desta magnitude. Machado ainda disse “eu prontamente perguntei a ele, esse assunto está em debate presidente, e ele disse não. Não está em debate, foi uma resolução da diretoria do Sindicato Rural de Unaí” afirmou Hélio machado que também se disse preocupado, pois falta somente 60 dias para terminar o mandado do presidente em exercício.

Logo em seguida o Presidente Paulo Arara autorizou por oito minutos para o presidente Rilton Ramos Hildebrando, Presidente APAEED MG, falou da importância de ter igualdade na hora de realizar os contratos entre efetivos e contratados, pois muitas das vezes os efetivos são remanejados para apoio aos alunos especiais. Reiterou o pedido para isonomia de direitos para ocupação das vagas na função de professores de atendimento educacional especializada do município de Unaí.

Ao reiniciar a reunião foi colocados para apreciação dos vereadores os seguintes requerimentos com a votação, em turno único e em bloco, dos Requerimentos de n.º: 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11e 12/2021, de autoria de Vereadores desta Casa, que solicitam providências que especificam. Onde destacamos a proposição visa obter da presidência da Casa que promova gestões junto à Mesa Diretora no sentido de determinar a elaboração e apresentação de projeto que vise à alteração do horário das reuniões ordinárias de 14h00min horas para as 19h30min horas. O clamor popular é grande para presenciar as reuniões, porém devido ao horário ser comercial (14:00 horas), ocorre uma grande dificuldade por parte da população, em compartilhar deste horário. Todos os requerimentos foram aprovados.