VEREADORES DE UNAÍ TENTAM RESOLVER PROBLEMA DA ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS DE UNAÍ

Aconteceu na manhã̃ do dia 26, de janeiro de 2021 (terça-feira) uma importante reunião entre os vereadores da Câmara Municipal de Unaí   e o Gerente regional de Saúde, Sr. José Juliano Espindola.

Dentre os vários assuntos da pauta, um dos principais foi tentar encontrar uma solução sobre a permanência da Associação dos Artesãos de Unaí no local onde os artesãos unaienses   expõem seus produtos. Demanda essa solicitada para todos vereadores na última reunião ordinária da câmara de Unaí.

A questão é que a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais – SEPLAG encaminhou á GRS Noroeste de Minas com sede em Unaí́, um comunicado onde disponibilizava o local para a implantação de um ponto de coleta do Hemominas, já́ que o ponto comercial pertence à fazenda estadual.

Todos os vereadores apresentaram suas opiniões, através da solicitação da associação dos Artesãos os vereadores montaram uma comissão para visitar a GRS de Unaí para escutar as duas versões do problema pontuado.

A Associação pontuou aos parlamentares que a perca do espaço atinge diretamente 43 famílias que sobrevive da renda da venda dos artesanatos.

Lilian Vieira associada e artesã e responsável pelo setor de marketing da Associação disse a nossa reportagem da importância da loja para a cidade: “Nosso Artesanato, vem passando de geração em geração, resgatando histórias, trazendo originalidade, levando o nome de Unaí para várias regiões e merece ter seu ponto comercial na cidade permanente. NÃO DEIXEM A TRADIÇÃO MORRER! E gostaria de agradecer o poder Legislativo por tentar resolver essa nossa demanda” finalizou Vieira.