BOLETIM POLICIAL DO NOROESTE MINEIRO

UNAÍ – PM PRENDE DUPLA E APREENDE ARMA DE FOGO NO BAIRRO CACHOEIRA.

m Unaí, Noroeste de Minas, 25 de janeiro de 2021, os policiais militares, durante patrulhamento pelo bairro Cachoeira, avistaram a uma motocicleta com dois ocupantes.

Ao perceberem a viatura policial, demonstraram nervosismo. O condutor parou a motocicleta em frente a uma residência na rua Dulce Torres Brochado, jogando algo pelo portão da casa.

Eles foram abordados: o condutor de 18 anos e o passageiro de 19 anos. A moradora do imóvel autorizou a entrada dos militares, onde foi apreendida uma pistola calibre 6.35, com parte da numeração raspada e carregada com nove munições intactas.

Na residência do jovem de 18 anos, no bairro Jacilândia, foram apreendidos uma porção de substância semelhante a maconha e R$ 25,00.

Na residência do jovem de 19 anos, no bairro Cachoeira, foram apreendidos R$600,00. Os celulares dos dois também foram recolhidos. O condutor não possuía CNH ou PPD, a motocicleta foi removida ao pátio credenciado. Foram feitos dois autos de infração de trânsito.

Ambos já ficaram internados no Centro Socioeducativo de Unaí: um por homicídio, tráfico ilícito de drogas, disparo de arma de fogo, ameaça e receptação; e o outro por tráfico ilícito de drogas, disparo de arma de fogo e receptação.

Na Delegacia de Polícia Civil, a dupla, insatisfeita com a ação policial, ameaçou os policiais. Tudo foi constado no boletim de ocorrência. Eles foram apresentados ao delegado de plantão para demais providências previstas em lei.

                            Fonte: ALCO/28º BPM

                            “POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.”

Autor: Agência Local de Comunicação Organizacional do 28º BPM

BRASILÂNDIA DE MINAS – POLICIA MILITAR ENCONTRA BARRAS DE MACONHA ENTERRADA E PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS.

No dia 25/01/21, por volta das 18h20min, os policiais militares, durante a operação Batida Policial, receberam denúncia anônima dando conta de que estaria ocorrendo a venda de drogas na rua Ermezinha Santana De Souza, bairro Porto.

Diante da informação, a guarnição policial se deslocou ao local da denúncia e foi recebida pela proprietária da casa, de 37 anos, e pelo o seu filho ,de 19 anos. Durante as buscas no interior da residência, não foi encontrado nada de ilícito. No quintal da casa, os militares avistaram uma grama mexida sobre uma terra fofa, em meio a matos existentes no lote, bem próximo à cozinha, onde encontraram três barras de susbtância semelhante à maconha. Foi encontrado também um rolo de papel filme comumente utilizado para envolver drogas ilícitas para comercialização.

O local da abordagem era alvo de reclamação dos vizinhos devido à grande movimentação de pessoas usuárias de drogas. Durante a busca pessoal no jovem, foi encontrado dinheiro, o qual foi apreendido juntamente com o entorpecente, o rolo de papel filme, e o telefone celular que se encontrava com ele.

O suspeito já foi preso anteriormente pelo mesmo crime. Ele foi encaminhado para a Delegacia De Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

“POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 245 ANOS, NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA”.

“2021: 40 ANOS DA FORÇA E LEVEZA DA MULHER NA POLÍCIA MILITAR”.

PARACATU – SOLENIDADE DE PASSAGEM DE COMANDO DO 45º BPM

No dia 26/01/2021, às 10h00min, no Auditório do Centro Administrativo de Paracatu, aconteceu a Solenidade de Passagem de Comando do 45º Batalhão da Policia Militar.

A solenidade foi presidida pelo Comandante da 16ª Região da polícia Militar, Coronel Terence Pablino Floriano Guimarães. O Tenente Coronel José dos Anjos Luiz Alves assumiu o comando da unidade que estava sendo comandada pelo Tenente Coronel Luiz Carlos Ribeiro Magalhães.

O Ten Cel Luiz Magalhães assumiu o 45º BPM em fevereiro de 2019, vindo da região do Vale do Aço, quando foi promovido ao posto de Tenente Coronel. Após quase dois anos de comando, ele retornou para sua terra natal e agora comanda o 58º Batalhão da Policia Militar, na cidade de Coronel Fabriciano.

O Ten Cel Luiz Alves, que nesta data assumiu o comando do 45º BPM, exercia a função de comandante do 28º Batalhão na cidade de Unaí. O agora comandante do 45º já serviu na cidade de Paracatu na função de Capitão nos anos de 2010 e 2011, quando ficou à frente da Seção de Inteligência do Batalhão.

Na solenidade o Ten Cel Luiz Magalhães foi homenageado pelo Comandante da Região pelos bons serviços prestados à comunidade, tendo ainda o Presidente do Centralseg, Sr. Watson Wilton de Azevedo Rocha prestado homenagem como forma de agradecimento pela sua dedicação à comunidade Paracatuense.

O Ten Cel Luiz Alves agradeceu pela receptividade e disse que irá trabalhar como um grande líder para que a Polícia Militar continue entregando excelentes resultados de redução criminal na cidade de Paracatu e também nas demais cidades que pertencem à unidade.

Devido a pandemia do novo coronavírus a solenidade aconteceu com restrição de público sendo todas as medidas sanitárias adotadas durante a solenidade.

A cerimônia foi transmitida por meio de uma live e se encontra gravada para ser assistida no canal do Instagram @45bpmparacatu.

“POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 245 ANOS, NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA”.

“2021: 40 ANOS DA FORÇA E LEVEZA DA MULHER NA POLÍCIA MILITAR”.

Autor: Agência Local de Comunicação Organizacional do 45º BPM