UNAÍ – PM PRENDE IDOSO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA EX-ESPOSA, UM REVÓLVER FOI APREENDIDO

Em Unaí Noroeste de Minas, 11 de fevereiro de 2021, os policiais militares compareceram ao Projeto de Assentamento São Pedro Cipó distante aproximadamente 40 km do perímetro urbano, para atender uma ocorrência de violência doméstica contra mulher.

No local, uma idosa de 66 anos encontrava-se escondida na residência de um vizinho. Aos militares, relatou que se separou judicialmente do seu ex-marido de 68 anos, há cerca de 9 anos, entretanto, os dois ainda possuem casas no mesmo lote do assentamento. Segundo ela, o idoso constantemente fica bêbado, a ameaça de morte e nesta data foi ameaçada novamente pelo ex-marido com um facão.

A idosa alegou ainda que teme por sua vida, que o ex-marido possuía uma arma de fogo, a violência e as ameaças estavam se tornando cada dia mais frequentes.

Durante as buscas pela residência, foi encontrado escondido dentro de um fogão velho um revólver calibre 38 e uma munição intacta calibre 32

Aos militares, o idoso assumiu a sua propriedade e disse que comprou a arma de fogo por R$2.000 no estado do Maranhão/MA. Ele já foi preso por ameaça em junho e dezembro de 2020

O idoso foi preso e conduzido juntamente com o material apreendido para a delegacia de Polícia Civil de Unaí para as demais providências previstas em lei.

UNAÍ – PM, PC E PMGO PRENDEM HOMENS SUSPEITOS DE TENTAR COBRAR DÍVIDA DE MORADOR DO P.A BARREIRINHO, UMA ESPINGARDA FOI APREENDIDA

Em Unaí Noroeste de Minas, 11 de fevereiro de 2021, os policiais militares compareceram ao Projeto de Assentamento Barreirinho distante aproximadamente 95 km do perímetro urbano, para averiguar a informação de um possível roubo.

No local, um homem de 45 anos informou que durante o período noturno escutou barulho de pessoas invadindo a sua propriedade rural, contudo não saiu para verificar. Já pela manhã, deparou com quatro indivíduos deitados no capim em frente à sua casa, armados com um revólver e uma espingarda.

Os homens fugiram, embrenharam-se em um matagal e um outro indivíduo os aguardava em um veículo e fugiram em alta velocidade

Ele acionou a Polícia Militar e perseguiu os homens até o Povoado de Vila Serrana, já no município de Buritis/MG, onde uma equipe da PCMG abordou o veículo com um ocupante.

O condutor de 49 anos, relatou que havia saído da cidade de Alvorada do Norte/GO na companhia dos quatro indivíduos para cobrar de uma dívida no valor de R$55.000 do morador do assentamento.

Uma guarnição da PMGO abordou um homem de 33 anos no Povoado de Cabeceira Da Mata/GO, com ele foram apreendidos três cartuchos intactas calibre 32. Aos militares, ele confirmou a versão apresentada pelo homem de 49 anos. Disse ainda, que o plano seria pressionar o morador para que assinasse o CRV (Certificado de Registro de Veículo) de seu veículo em pagamento da dívida.

Os militares receberam informações anônimas, que os outros três suspeitos estariam escondidos às margens da rodovia ainda no Povoado de Cabeceira da Mata.

Os suspeitos ao perceberem a aproximação das viaturas, embrenharam-se na mata e não foram localizados. Durante a fuga, abandonaram uma espingarda calibre 32 com numeração raspada, uma capa de colete balístico e um distintivo de agente penitenciário

Os dois homens foram presos e conduzidos juntamente com o material apreendido para a delegacia de Polícia Civil de Unaí para as demais providências previstas em lei.

”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.”UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.