SOBRE O LOCKDOWN EM UNAÍ:” ATÉ O MOMENTO SEM DESDOBRAMENTO” AFIRMA ASSESSORIA DA PREFEITURA

Além da pressão que vem acontecendo desde que o prefeito da cidade de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), usou as redes sociais na última segunda-feira (15) para apelar à população e aos prefeitos da região Noroeste, para que exerçam maior rigor no cumprimento das medidas preventivas à Covid-19, muitas frentes de trabalhos se reunir na cidade de Unaí, o primeiro passo foi colocar a cidade em alerta.

Segundo informações da assessoria da prefeitura, Denise realizou uma reunião com o Comitê de Contingências, e outra que está acontecendo ou vai acontecer com o Prefeito e o Vice sobre a situação. Não se sabe ainda se a resposta sobre o “lockdown” ou de não aderir o “lockdown” será hoje ou amanhã pela manhã, o que se sabe que as autoridades estão fazendo de tudo para fazer o melhor para a população.

O que foi passado até o momento é que após a reunião do Comitê de Covid, seguiu-se outra reunião com o Diretor Clínico, Dr. Joaquim e com a Diretora Administrativa Sibele, do HMU. Que estudam alternativas para aumentar a oferta dos números de leitos para os atendimentos.

ENTENDA O QUE É “LOCKDOWN”

Embora não tenha uma definição única, o “lockdown” é, na prática, a medida mais radical imposta por governos para que haja distanciamento social – uma espécie de bloqueio total em que as pessoas devem, de modo geral, ficar em casa. É uma medida que inclui também o fechamento de vias e proíbe deslocamentos e viagens não essenciais.

RECOMENDAÇÃO