VOTE NA ENQUETE: VOCÊ UNAIENSE, DETERMINARIA O   LOCKDOWN OU NÃO FARIA O LOCKDOWN?

Com o aumento de infecções e óbitos por covid-19 na cidade de Unaí, além da possibilidade de uma explosão de casos por causa das aglomerações por conta da população desavisada que perderam o medo da doença, especialistas da Superintendência de saúde avaliam que a adoção do lockdown ajudaria a frear o avanço da doença. Você cidadão unaiense o que decidiria no lugar do prefeito? LOCKDOWN SIM ou NÃO FARIA O LOCKDOWN?

VOTE NA ENQUETE: VOCÊ UNAIENSE, DETERMINARIA O LOCKDOWN OU NÃO FARIA O LOCKDOWN?

  • Sim ao LOCKDOWN? (54%, 286 Votos)
  • Não ao LOCKDOWN? (46%, 244 Votos)

Total de Participantes:: 530

Carregando ... Carregando ...

ENTENDA O QUE É “LOCKDOWN”

Embora não tenha uma definição única, o “lockdown” é, na prática, a medida mais radical imposta por governos para que haja distanciamento social – uma espécie de bloqueio total em que as pessoas devem, de modo geral, ficar em casa. É uma medida que inclui também o fechamento de vias e proíbe deslocamentos e viagens não essenciais.

8 COMMENTS

  1. Povo de Unaí não sabe se comportar, então o fechamento se faz necessário.
    Se todo mundo usasse máscara, não aglomerar, só sair de casa se necessário… acho que não seria necessário, mas já provaram que não estão nem aí para isso.

  2. Eu discordo do fechamento, pois puniria exatamente a parcela da população que está trabalhando. As festas clandestinas não seriam atingidas e não contribuiria para efetivo combate à disseminação do COVID.

  3. Unaí precisa de uma lei seca urgente proibido bebida alcoólica durante 15 dias já seria o bastante..essa prefeitura não aplica decretos eficazes

  4. Discordo totalmente do Lockdown, pois não é eficiente visto que a Argentina ficou aproximadamente 230 dias de Lockdown ( maior do mundo) e hoje possui mais mortes por milhão que o Brasil.
    Precisamos trabalhar e colocar comida na mesa, pagar nossas contas, alugueis, funcionários etc.
    Temos que apenas nos cuidar melhor.

  5. Não tem que acabar com as festas que andam tendo nos finais de semana nas chácaras e sítios e não para de trabalhar.

  6. Esse povo que é a favor fo lockdown tem uma renda certa. Trabalhando ou não eles recebem e não estão nem ai para aquelas que precisam ralar pra colocar o pão na mesa. Se a coisa tá tão séria assim eu seria a favor de parar uns três finais de semana da seguinte maneira: fecharia tudo sexta, sábado e domingo. So ficaria aberto as farmácias e mesmo assim pra entregar em domicilio, ninguém entrava nem saia da cidade, nas ruas, só policiais. Quem fosse pego desobedecendo ficaria preso os três dias.

Comments are closed.