OCORRÊNCIAS DO NOROESTE MINEIRO

UNAÍ – PM prende rapaz suspeito de traficar drogas no bairro Politécnica, entorpecentes foram apreendidos

Em Unaí Noroeste de Minas, 22 de fevereiro de 2021, os policiais militares receberam informações anônimas, que estaria ocorrendo tráfico de drogas em uma residência no bairro Politécnica.

Durante patrulhamento pela Rua Acácio Afonso dos Reis, visualizaram o suspeito, que ao perceber a presença policial sentou-se embaixo de uma árvore.  O rapaz de 22 anos foi abordado e submetido a busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado e negou que teria envolvimento com o tráfico de drogas.

Na residência dele na Rua Quilombo, foram apreendidos quatro pedras de substância análoga a crack, uma balança eletrônica, um celular, um tablete de substância semelhante a maconha, material para embalar a droga e R$20.

Aos militares, relatou os materiais ilícitos pertencem ao seu irmão de 24 anos, que não estava no local. Os dados pessoais dele foram mencionados no boletim de ocorrência.

O rapaz foi preso e conduzido juntamente com o material apreendido para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.

RIACHINHO – Homem é preso, arma de fogo e munições apreendidas na área rural do município

Em Riachinho Noroeste de Minas, 22 de fevereiro de 2021, os policiais militares durante patrulhamento pela estrada municipal de acesso aos Distritos Caio Martins e Buritizeiro, abordaram um condutor de um veículo.

Com o homem de 49 anos nada de ilícito foi encontrado, durante vistoria no do veículo foi localizado um revólver calibre 38 com 6 munições intactas. Aos militares, ele disse que não possuía o registro da arma de fogo.

O homem foi preso e juntamente com a arma de fogo e munições apreendidas encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.

UNAÍ – PM prende foragido da justiça no bairro Riviera Park; apreende veículo e documentos adulterados e um rádio transmissor “HT”

Em Unaí Noroeste de Minas, 22 de fevereiro de 2021, os policiais militares do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) receberam informações anônimas, que um homem foragido da justiça estaria em uma residência no bairro Riviera Park.

Durante patrulhamento pela Rua Bremen, o suspeito foi visto conduzindo um veículo. O homem de 40 anos ao ser abordado apresentou uma carteira nacional de habilitação (CNH) com dados divergentes, em uma consulta ao sistema informatizado ficou constatado um mandado de prisão em seu desfavor, por condenação pelo crime de tráfico de drogas na cidade de Ituiutaba/MG. Com ele foi apreendido um celular.

O veículo foi vistoriado e constava indícios de adulteração no chassi e motor, sendo removido ao pátio credenciado pelo Detran/MG.

Na residência dele na Rua Veneza, foram apreendidos um rádio comunicador “HT” e outra CNH com dados divergentes.

Aos militares, o homem relatou que adquiriu as duas CNH’s pelo valor de R$6.000.

Ele foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.

UNAÍ – PaTran flagra um motorista inabilitado, desrespeito à sinalização de trânsito e quinze veículos são removidos ao pátio credenciado

22/02/2021

Em Unaí Noroeste de Minas, nos dias 15, 16, 18 e 19 de fevereiro de 2021, os policiais militares integrantes da Patrulha de Trânsito (PaTran), durante ações preventivas, repressivas e fiscalizações pelas principais ruas e avenidas, flagraram motoristas desrespeitando a sinalização de trânsito.

As principais infrações, condutores falando ao celular enquanto dirige, veículos estacionados em fila dupla, veículo com licenciamento atrasado, veículos avançando o sinal de parada obrigatória, avançando o sinal vermelho do semáforo, veículos estacionados sobre faixa destinada a pedestre, veículos estacionados em local proibido pela sinalização, veículos estacionados no passeio, veículo com característica adulterada (rebaixado), dentre outras.

Nestes quatro dias de fiscalizações, a PaTran confeccionou 47 Autos de Infração de Trânsito (AIT), 15 veículos foram removidos ao pátio credenciado pelo Detran/MG, por estarem com IPVA/Licenciamento atrasados e estacionados em locais proibidos pela legislação de trânsito.

Foram abordados diversos veículos, um condutor inabilitado foi notificado, dezesseis boletins de ocorrência registrados, um condutor foi preso por crime de trânsito (direção perigosa) e ainda foram recolhidos, um Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Dentre os veículos apreendidos estão sete ciclo-elétricos, os condutores foram flagrados desrespeitando a sinalização de trânsito, não possuíam habilitação e os veículos não estavam devidamente emplacados.

No dia 16 por volta das 22h, os policiais militares durante patrulhamento pela Rua Nossa Senhora do Carmo no centro da cidade, flagraram o condutor de uma motocicleta na cor preta fazendo malabarismo, equilibrando-se em uma roda e logo após trafegando em alta velocidade até ser abordado na Rua Aldeia. O condutor de 19 anos não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado pelo Detran/MG e foram feitos três Autos de Infração de Trânsito (AIT).

”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.”UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.