NADA DE LOCKDOWN EM UNAÍ :ACE E CDL UNAÍ EMITE OFÍCIO APOIANDO PREFEITO

A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Unaí (ACE) e Câmara de Dirigentes lojistas (CDL), Eliana Oliveira Zica, emitiu ofício de agradecimento ao Prefeitura Municipal de Unaí na manhã de sábado, para agradecer o empenho e a preocupação na gestão da saúde e da economia do município, especialmente durante o período pandêmico pela qual atravessamos, e especialmente por não aderir o Lockdown.   Segundo o ofício da ACE e CDL Unaí a diretoria está ciente do esforço do executivo em buscar o equilíbrio no atual cenário.

Uma grande parte dos empresários de Unaí, ficou feliz com a decisão da Prefeitura, pois nas últimas horas, a incerteza de fechar ou não fechar o comércio. Mas uma outra parte da população queria o fechamento.

CONFIRA COMO FICOU O FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO

O decreto publicado no início da noite desta sexta-feira, 5/3, sob o número 5.525, determina o encerramento das atividades presenciais do comércio em geral às 19 horas.

No entanto após esse horário, farmácias e drogarias, serviços em saúde, restaurantes às margens de rodovias, oficinas, borracharias e postos de combustíveis, podem continuar a funcionar presencialmente.

DELIVERY

Todos os serviços essenciais podem continuar a funcionar no sistema delivery.

O decreto também suspende as feiras livres a partir de segunda-feira, 8/3; as atividades religiosas presenciais, determina a suspensão de eventos pecuários presenciais do tipo leilões; a proibição de atividades físicas em academias ao ar livre, pista de skate e parques infantis; cursos preparatórios de idiomas e outros, em sua forma presencial.

No decreto em anexo, o inteiro teor dessas medidas, com especial atenção para o fato de que o decreto municipal, não é uma medida antagônica à Deliberação do Comitê Estadual que estabeleceu a onda roxa para Unaí, ao contrário, deixa explícito que não impede que os comerciantes de Unaí cumpram o disposto no protocolo da onda roxa.