MORRE AOS 84 ANOS JOSÉ BRAZ DA SILVA EX-PREFEITO DE UNAÍ

O Ex-prefeito de Unaí José Braz, morreu, nesta Terça feira (9/03/2021), em decorrência de complicações por causa da Covid. Ele passou os últimos dias internado em Brasília, segundo informações repassada ao site Portal Iluminar.

José Braz da Silva, foi prefeito de Unaí e teve como vice (Dr. Marcio Brostel), de 01 de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 2000. Foi reeleito e governou de 01 de janeiro de 2001 a 31 de dezembro de 2004.

Desde a infância, vivida na Cidade de Carmo do Paranaíba-MG, terra onde nasceu, e sempre gostava de falar quando questionado que tinha boas lembranças de sua infância.

De uma família com muitos irmãos, o ex-prefeito, trabalhou na roça, vendeu pipoca na porta de circo, laranja em carrinho de mão, e engraxou sapato. Na atividade rural, amansou animal, capinou roça, tirou leite e carreou de carro de bois.

Aos 25 anos de idade, em sociedade com um primo, comprou um caminhão, adquirido em prestações. Em 1.964, mudou se para Unaí-MG. Ao chegar aqui, terra a qual, ele dizia ser abençoada por Deus, que acolheu não apenas a ele, mas a tantos outros.

Aos poucos foi se estabelecendo, até se tornar presidente da CAPUL, por 10 anos, em períodos diferentes; Prefeito de Unaí por dois mandatos e um dos fundadores do SICOOB Noroeste de Minas.

Muitas histórias e um bom legado o Ex-prefeito deixa para familiares e unaienses que sempre acreditaram nele. Nós do Portal Iluminar e com certeza a população unaienses ficamos tristes pela sua partida e desejamos sentimentos aos familiares.

Textos: Robismar Pereira/ Fotos e Fonte: Radio Veredas