CONFIRA AS OCORRÊNCIA DO NOROESTE MINEIRO

BURITIS – PM prende homem e apreende armas de fogo no Distrito de Serra Bonita

Em Buritis Noroeste de Minas, 10 de março de 2021, os policiais militares durante patrulhamento pela estrada vicinal de acesso ao Distrito de Serra Bonita, abordaram uma caminhonete com dois ocupantes.

No interior do veículo foram localizadas uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22, uma espingarda tipo polveira de fabricação artesanal e oito munições calibre 22 intactas.

Aos militares, um homem de 63 assumiu a propriedade das armas de fogo e informou que não possuía porte e nem o registro dos armamentos.

Ele foi preso, as armas de fogo e munições apreendidas e encaminhados para a delegacia de polícia civil para as demais providências previstas em lei.

ARINOS – Rapaz abandona arma de fogo durante fuga no bairro Planalto, uma pistola e munições foram apreendidas

Em Arinos Noroeste de Minas, 10 de março de 2021, os policiais militares patrulhamento pela Rua José Gomes Viana no bairro Planalto avistaram um rapaz de 21 anos em atitude suspeita.

Ao perceber a viatura policial, ele correu e pulou vários muros das residências, não sendo encontrado. Durante a fuga abandonou uma pistola calibre 40 com numeração raspada e um carregador com cinco munições

Os policiais deslocaram até a residência do rapaz no bairro Crispim Santana, mas até o momento ele não foi localizado, os dados pessoais dele foram mencionados no boletim de ocorrência. O rapaz já foi preso anteriormente por roubo, tráfico ilícito de drogas, furto e ameaça.

A arma de fogo e munições foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia de polícia civil.

UNAÍ – PM prende homem no bairro Cachoeira e apreende arma de fogo

Em Unaí Noroeste de Minas, 10 de março de 2021, os policiais militares do Copom receberam uma denúncia anônima via 190, informando que um homem estaria trafegando em um veículo e armado.

Foram repassadas as características do suspeito e do veículo para os demais policiais militares e durante patrulhamento pela Rua Vereador João Narciso no bairro Cachoeira, avistaram o suspeito no veículo.

O homem de 47 anos foi abordado e foi localizada em sua cintura uma pistola calibre 635, com sete munições. Ele foi preso e encaminhado juntamente com os materiais apreendidos para a delegacia de Polícia Civil, para as demais providências previstas em lei.

FORMOSO – PM prende homem foragido da justiça no bairro Barroca

Em Formoso Noroeste de Minas, 09 de março de 2021, os policiais militares foram informados através de uma denúncia anônima, que um homem foragido da justiça estaria na casa de sua mãe no bairro Barroca.

O homem de 36 anos foi localizado na residência situada à Rua Sítio da Abadia. Ele cometeu um homicídio na cidade no ano de 2006, foi julgado em 03/03/2021 e não compareceu ao seu julgamento, onde foi condenado e expedido o mandado de prisão em seu desfavor.

O homem foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, para as demais providências previstas em lei

ARINOS – PM prende homem suspeito de traficar drogas, um revólver e munições foram apreendidos

Em Arinos Noroeste de Minas, 09 de março de 2021, os policiais militares foram informados através de uma denúncia anônima, que pessoas estavam em uma mata no bairro Crispim Santana embalando drogas.

Durante patrulhamento pela Rua Natália, os militares avistaram três suspeitos próximos a um veículo estacionado em frente ao local denunciado.

Ao perceberem a presença policial, um homem de 30 anos jogou no interior do veículo um revólver calibre 38 com seis munições, o qual foi apreendido. Com ele foi encontrado R$15.

Com o suspeito de 21 anos nada de ilícito foi encontrado, o outro suspeito de 24 anos fugiu e não foi encontrado.

No local da abordagem foram localizados alguns materiais característicos para realização do fracionamento de drogas (lâminas e plástico filme), os quais foram apreendidos.

Ainda no bairro, na residência homem de 30 anos foram localizados três cartuchos carregados calibre 20 e um cartucho deflagrado do mesmo calibre.

Ele foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, para as demais providências previstas em lei.

UNAÍ – PaTran flagra 02 motoristas inabilitados, desrespeito à sinalização de trânsito e 12 veículos são removidos ao pátio credenciado

Em Unaí Noroeste de Minas, nos dias 01, 02, 04 e 05 de março de 2021, os policiais militares integrantes da Patrulha de Trânsito (PaTran), durante ações preventivas, repressivas e fiscalizações pelas principais ruas e avenidas, flagraram motoristas desrespeitando a sinalização de trânsito.

As principais infrações, condutores falando ao celular enquanto dirige, veículos estacionados em fila dupla, veículo com licenciamento atrasado, veículos avançando o sinal de parada obrigatória, avançando o sinal vermelho do semáforo, veículos estacionados sobre faixa destinada a pedestre, veículos estacionados em local proibido pela sinalização, veículos estacionados no passeio, veículo com característica adulterada (descarga esportiva), dentre outras.

Nestes quatro dias de fiscalizações, a PaTran confeccionou 47 Autos de Infração de Trânsito (AIT), 12 veículos foram removidos ao pátio credenciado pelo Detran/MG, por estarem com IPVA/Licenciamento atrasados e estacionados em locais proibidos pela legislação de trânsito.

Foram abordados diversos veículos, dois condutores inabilitados foram notificados e doze boletins de ocorrência registrados.

Dentre os veículos apreendidos estão três ciclo-elétricos, os condutores foram flagrados desrespeitando a sinalização de trânsito, não possuíam habilitação e os veículos não estavam devidamente emplacados

”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.”UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.