POPULAÇÃO UNAIENSE, COMERCIANTES EM GERAL, CONFIRA ESSA MATÉRIA NA INTEGRA. MUITO IMPORTANTE

Unaí poderá voltar para onda roxa ou pior, IR PARA ONDA PRETA. Deixando somente hospitais e postos de gasolina abertos. E AÍ ! VOCÊS VÃO AJUDAR OU VÃO CONTINUAR A FAZER ERRADO?

Em conversa com a servidora responsável pelos decretos, Doutora Tatiane Rocha, nos disse em uma conversa na manha desta segunda feira,12/04, que esse novo decreto é uma tentativa de reabertura do comércio. E se por ventura falhar, o município pode retroagir para a zona roxa ou até inaugurar uma nova zona, fechando geral, até os essenciais que seria a zona preta.

Agora chegou a hora de ter a colaboração de comerciantes, consumidores e da população em geral, pois Unaí conseguiu reduzir o número de contaminados; mas ainda é alto o número de internações e ocupação de leitos de UTI.

O prefeito também pediu aos unaienses, cuidados redobrados com a prevenção à Covid, a fim de que Unaí avance para a onda amarela e assim por diante; e advertiu: “Unaí conseguiu reduzir o número de contaminados; mas ainda é alto o número de internações e ocupação de leitos de UTI. Não podemos baixar a guarda de jeito nenhum”, disse o prefeito Branquinho ao assinar o decreto 5.544

COMO AJUDAR A NÃO REGREDIR PARA A ONDA ROXA, OU ATÉ FICAR PRETA A SITUAÇÃO

O comércio em geral volta a funcionar com ocupação máxima em 30% da sua capacidade prevista no alvará de funcionamento, e rigorosa observância de medidas de proteção. Ou seja, que cumpra à risca todas as medidas sem utilizar o jeitinho brasileiro, só fingir não adianta, têm que cumprir de fato. Pois muitos comerciantes estão pagando pelos erros de irresponsáveis que não fazem a parte deles e depois não adianta reclamar.

Cada empresa também deverá indicar um colaborador, que se encarregará da fiscalização na empresa quanto à prevenção. E fazer cumprir todas as regras, não somente no papel. Seja um fiscal de seu comércio, para não ver ele fechado.

A saúde dos colaboradores de cada empresa também deverá ser monitorada diariamente com a indicação de sintomas, se houver, e encaminhamento para o Serviço de Saúde, se for o caso. A população tem que fazer a parte dela, se não! A coisa pode ficar preta de verdade. Pois estudos mostra que o próximo pico da doença pode acontecer nos próximos dias em nossa cidade.

REALIZADORES DE EVENTOS CLANDESTINOS

Você que está realizando festas clandestinas, você está realizando não somente um evento, e sim assassinatos em massa dos familiares e frequentadores de seus eventos.

Quem são esses responsáveis dessas festas clandestinas: envolve um número considerável de pessoas que assumem tarefas relacionadas com a divulgação nas redes sociais, o aluguel de imóveis para o evento, a contratação de atrações, a montagem de palcos, a cobrança de ingressos, a venda de bebidas, entre outras coisas que vocês que estão fazendo esse tipo de coisa, pode está carregando várias mortes nas costas brincado de ser promoter e vim  pagar futuramente, não aqui, mas em um lugar que dinheiro não tem valor monetário. Porque o verdadeiro promoter está aguardando e seguindo as regras. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM FISCAL, DENUNCIE E SALVE VIDAS.

PAPEL IMPORTANTE PARA A ACE

Ajude seus associados nesse momento de crise, com vários treinamentos online, ajude juridicamente seus associados, mais que já faz, corra atrás de negociações de impostos municipais. Ajude a fiscalizar o comércio para ter voz ativa nas decisões. Faça o verdadeiro papel de uma associação de comerciantes. Seja a voz dos comerciantes. A Sua missão é: “Fortalecer a entidade e contribuir para melhoria da qualidade dos serviços aos seus associados”. Sua visão é: “Consolidar-se como uma Associação Referência na Região Noroeste do Estado de Minas Gerais, primando pela alta satisfação dos seus Associados”.