UNAÍ – APÓS DESENTENDIMENTO FAMILIAR, PM PRENDE PAI E FILHO NO BAIRRO JACILÂNDIA, ESPADA, ESPINGARDA E MUNIÇÕES FORAM APREENDIDAS

Em Unaí Noroeste de Minas, 11 de abril de 2021, os policiais militares compareceram à Rua Costa e Silva no bairro Jacilândia, onde segundo informações estaria ocorrendo um desentendimento familiar.

No local, depararam com um rapaz 21 anos do lado de fora da residência, armado com duas barras de ferro e proferindo ameaças e xingamentos contra o seu pai de 46 anos, que se encontrava no interior da residência armado com um canivete e também proferindo ameaças contra o filho.

Os policiais tentaram dialogar com os dois, mas devido a intransigência e desobediência em acatar as ordens, foi necessário contê-los e algemá-los. O canivete e as barras de ferro foram apreendidos.

Aos militares, uma mulher de 43 anos relatou que seu esposo chegou em casa bastante agressivo, ameaçando de morte ela e seus dois filhos de 16 anos e 21 anos. O mais velho foi empurrado pelo pai e se armou com as barras de ferro.

Dentro de um veículo estacionado na residência, foram apreendidas uma carabina calibre 22 e sessenta e sete munições do mesmo calibre, material que o homem de 46 anos assumiu a propriedade. No interior da casa, foram apreendidas uma espada e um soco inglês.

Pai e filho foram presos e encaminhados para a delegacia de polícia civil para as demais providências previstas em lei.

UNAÍ – APÓS DENÚNCIA DE DISPARO DE ARMA DE FOGO, PM PRENDE DUPLA E APREENDE DUAS ARMAS NO BAIRRO PRIMAVERA

Em Unaí Noroeste de Minas, 10 de abril de 2021, os policiais militares receberam uma denúncia anônima, que dois homens em um veículo Fiat/Uno de cor branca estavam realizando disparos em via pública no bairro Cachoeira.

O veículo foi avistado na Rua Dulce Torres Brochado no bairro Primavera e foram abordados o condutor de 35 anos e o passageiro de 48 anos.

O condutor apresentavas visíveis sinais de embriaguez alcoólica, confessando ter ingerido bebida alcoólica, mas se recusou a fazer o teste com o Etilômetro. Durantes as buscas no interior do veículo, foram localizadas duas armas de fogo, uma pistola calibre 380 com nove munições e uma garrucha calibre 32 com duas munições.

O homem de 35 anos assumiu propriedade da pistola, não apresentou o porte de arma, disse que possuía a posse mas não apresentou. O outro homem assumiu ser o proprietário da garrucha e disse que não tinha porte e nem documentação do armamento.

Na casa do homem de 35 anos na Rua 1ª de Maio no bairro Cachoeira, foram localizados os documentos de posse da pistola. Na casa do homem de 48 anos, na mesma rua, foram localizadas cinco munições intactas calibre 38.

A dupla foi presa, os materiais apreendidos e levados para a delegacia de polícia civil para as demais providências previstas em lei. O veículo foi liberado no local e foi feita a notificação de trânsito para o condutor por dirigir sob influência de álcool.

PALMITAL DE MINAS – APÓS MAIS DE 17 HORAS, PM LOCALIZA MENINO DE 08 ANOS QUE ESTAVA DESAPARECIDO

Em Palmital de Minas, Distrito de Cabeceira Grande Noroeste de Minas, 07 de abril de 2021, os policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de pessoa desaparecida.

Uma mulher de 30 anos, informou que seu enteado de 8 anos desapareceu desde às 16h00min. Segundo ela, teria deixado a criança sentada na calçada de sua casa, próximo a um irmão de 12 anos, enquanto tomava banho. Ao sair, notou que o menino não estava mais no local e não sabia seu paradeiro.

Os policiais militares iniciaram as diligências no intuito de localizá-lo, pausando a procura por volta das cinco horas da madrugada do dia 08. Pela manhã foram retomadas as buscas e após mais de 17 horas de intensos rastreamentos, o menino foi localizada por volta das 09h, em meio uma vegetação às margens de uma estrada que dá acesso ao Sítios do Lago (DISTANTE CERCA DE 3KM DA CASA DELE).

Ele estava bastante assustado, com frio e com fome. O menino foi encaminhado ao posto de saúde e em seguida, entregue ao pai.

URUCUIA – PM PRENDE HOMENS SUSPEITOS DE TRAFICAR DROGAS NO CENTRO DA CIDADE, ENTORPECENTES FORAM APREENDIDOS NO BAIRRO RUTILANTE

Em Urucuia Noroeste de Minas, 08 de abril de 2021, os policiais militares receberam uma denúncia anônima, que dois homens estavam na Rua Flonora Ramos no centro da cidade, em atitude suspeita e possivelmente traficando drogas. Um dos suspeitos estava em um veículo.

Um primeiro suspeito, um homem de 26 anos foi abordado e localizado um papelote de substância semelhante a cocaína. Aos militares, relatou que havia comprado o entorpecente de um homem de 22 anos e pago R$50.

No bairro Rutilante, na residência do outro suspeito, o homem foi abordado e localizado R$50. Após buscas pelo local, foram apreendidos dentro do veículo dele, outros três papelotes da mesma substância encontrada com o primeiro abordado. Os celulares dos dois também foram apreendidos.

Os dois homens foram presos e os materiais apreendidos todos encaminhados para a delegacia de polícia civil para demais providências previstas em lei.

”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.”UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.