ESCLARECIMENTO SOBRE BOATOS DITOS POR PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO NA INTERNET SOBRE A GRS, MOVIMENTO CÂMARA DE UNAÍ.

Trabalhos dos vereadores e esclarecimento sobre boatos na internet sobre a GRS, movimento câmara de Unaí. Nesta última segunda feira,12 de abril, aconteceu a 15ª Reunião Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura. Iniciou a 14:00Hs, onde constatador o quórum regimental para iniciar os trabalhos legislativos. Confira o resumo dos trabalhos realizados pela Câmara Municipal de Unaí e os esclarecimentos de José Juliano.

MATÉRIAS EM TRAMITAÇÃO

A Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Unaí emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei nº 23/2021, que reconhece a atividade religiosa como essencial para o município de Unaí em tempos de crise ocasionada por moléstia contagiosa, epidemia, pandemia ou catástrofe natural. As demais matérias em tramitação estão disponíveis no portal sapl.unai.ng.leg.br

TRIBUNA LIVRE: JOSÉ JULIANO ESCLARECE BOATOS DITOS POR PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO EM GRUPO DE WHATSAPP

A reunião foi suspensa para que fosse transmitido um vídeo do Gerente Regional de Saúde, senhor José Juliano Espíndola. A participação mediante transmissão em vídeo se deu por causa da atual situação de Pandemia.

Juliano fez uso da palavra para informar a toda a população sobre os procedimentos adotados pela GRS, quanto à vacinação dos servidores municipais contra a Covid-19. Segundo ele: “A vacinação somente começou após o recebimento do memorando enviado pela secretaria de estado de saúde que estabelecia os critérios que deveriam ser obedecidos para vacinar os servidores, ou seja, quem deveriam ser os primeiros a serem vacinados”.

O Gerente Regional de Saúde também esclareceu que a fila foi rigorosamente obedecida. Sobre as acusações de que sua esposa havia sido vacinada antecipadamente, o gestor lembrou que ela é funcionária concursada da Prefeitura, cedida ao Estado, e atua na área da saúde. Portanto está no grupo das pessoas que devem ser vacinadas. Por fim, José Juliano lembrou ainda a importância estratégica que têm as unidades regionais do Estado e seus servidores, pois são eles que recebem, e distribuem as vacinas.

 

ORDEM DO DIA

O Plenário da Câmara aprovou as mensagens de números 12 a 18, de autoria do Poder executivo municipal, que encaminham os motivos pela não realização das emendas parlamenteares especificadas. Os vereadores autores das emendas deverão redirecionar os recursos nos próximos dias. A planilha atualizada, contendo as destinações de recursos e remanejamentos, pode ser acessada no site da Câmara.