BANDA UNAIENSE ”PROJETO FESTIM” SE DESTACA EM PRÊMIO MUSICAL DE MINAS GERAIS.

Com objetivo de promover a cultura musical e valorização dos artistas, compositores e intérpretes mineiros, acontece a 8ª edição do Prêmio de Música das Minas Gerais em 2021.O Festival é aberto a músicos e grupos musicais com residência no Estado de Minas Gerais e é realizado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e patrocínio da Claro, gestão da Espaço Ampliar, Nossa Senhora das Produções e Nossa Produtora.

”A edição do Prêmio para 2021, devido à pandemia do Covid-19, será toda on-line, feita através de lives transmitidas no Youtube do projeto.”

O Prêmio de Música das Minas Gerais acontece desde 2012 e mais de dois mil artistas se inscreveram nos editais realizados, abrangendo cerca de 160 municípios de Minas Gerais. Destes, foram selecionados um total de 282 grupos para apresentação nas eliminatórias realizadas nas cidades mineiras. Conforme lembra a organização do festival, estes números refletem a expressiva riqueza cultural do estado na área da música e corroboram a importância deste belo projeto.

Após a atenção e dedicação dos curadores, Guilherme Castro e Emílio Pieroni, foi divulgado a lista dos 60 classificados para as etapas classificatórias do Prêmio de Música das Minas Gerais 2021. Onde a banda PROJETO FESTIM foi classificada com sua música ”CORDA BAMBA”. Foram mais de 800 inscritos para a edição, o que reafirma a importância e o valor deste projeto que busca valorizar a música feita em Minas.

https://www.premiodemusicaminas.com.br/site/classificados-premio-de-musica-das-minas-gerais-2021/

 

Após as apresentações musicais nas classificatórias, serão escolhidas 12 bandas finalistas, cujas canções irão compor um CD Digital que será inserido em plataformas de streaming, como Spotify.

Os vencedores serão conhecidos na Grande Final do Prêmio de Música das Minas Gerais 2021, que será realizada em uma live no dia 03 de julho, às 20 horas no canal do YouTube do Prêmio.

Nesta ocasião, serão definidos os 1º, 2º e 3º lugares da competição.

A banda Projeto Festim (Danilo Costa – vocal, Matheus Costa – guitarra e vocal, Ted – contrabaixo e Teago – bateria)  estreou em março de 2018 e veio conquistando espaço na cena underground da cidade tocando em festas de amigos. Chegando a tocar frequentemente nos bares da cidade, na boate Moema Club de Unaí, em duas edições do Tropeirão Musical da Associação dos Músicos de Unaí e nos festivais locais: Rockultura, Unaí State of Rock e Circuito Unaiense de Skate. Em 2019 a banda foi uma das atrações do aniversário de 75 anos de Unaí no Parque de Exposições. No decorrer dos shows a banda foi se sentindo na liberdade de incluir suas composições próprias no setlist, músicas criadas na intimidade e sintonia dos 4 integrantes, com letras que falam sobre sentimentos aflorados do cotidiano. Com a aceitação do público e das pessoas que acompanham os shows, a banda passou a fazer um repertório praticamente autoral. A meta da banda desde o início do ano passado é gravar o seu primeiro álbum (onde inclui a música classificada no prêmio) e disponibiliza-lo nas plataformas digitais.