PEDRO BARBOSA DA CIDADE DE PARACATU É SUCESSO NA TERCEIRA TEMPORADA DO MESTRE DO SABOR DA TV GLOBO.

A Terceira temporada do Mestre do Sabor, traz uma novidade para o noroeste mineiro, com o participante da cidade de Paracatu MG. O mineiro Pedro Barbosa, faz parte do grupo do mestre Leo Paixão.

Pedro Barbosa foi escolhido para ficar entre as dezoito vagas no dia, 6/5, Pedro foi escolhido pelo mestre Leo Paixão, para  disputar a terceira temporada do mestre do sabor, reality que é sucesso nacional da TV Globo.

A terceira temporada do Mestre do Sabor começou com tudo o que tem direito: muita emoção, histórias inspiradoras e, claro, pratos de dar água na boca!

O mineiro Pedro Barbosa já chegou ao reality mostrando que é um cozinheiro cheio de ousadia. Ele inovou ao tentar uma vaga no programa com uma sobremesa e, mais ainda, ao incluir coentro entre os ingredientes do doce. Sua receita surpreendeu Claude e os mestres, fazendo com que Kátia e Leo apertassem o botão verde. Pedro escolheu o time de seu conterrâneo.

“Fiquei bem impressionado. Acho que você sabe construir sabor e, ao mesmo tempo, tem aquela falsa simplicidade que, quando você põe na boca, vê que é extremamente complexo”, elogiou Leo.

Prato realizado por Pedro Barbosa, limão e maçã verde para entrar para o time de Leo Paixão.— Foto: Artur Meninea/Gshow

Pedro Barbosa é de Paracatu, Minas Gerais, mas desde 2015 trabalha em São Paulo na cozinha do restaurante Maní, da premiada chef Helena Rizzo (curiosidade: ela é jurada no reality também culinário Master Chef, do canal Band). Atualmente ele é sub-chef do Maní e também coordena o espaço de eventos Casa Manioca, também da chef Helena Rizzo.

“Sem dúvidas, o utensílio simbólico da gastronomia pra mim é a pinça de finalização. Lembro-me de ficar encantado quando a descobri. Entrou na minha trajetória ainda no início de carreira, ganhei uma que logo virou meu xodó. Usava para dar um toque final de delicadeza aos pratos que me conectam à arte, tipo um artista com seu pincel”.

Foto: Globo

Nesta última quinta-feira,19/05 o paracatuense teve como parceira a sua ex-chefe Carol Francelino e Pedro Barbosa já haviam trabalhado juntos e voltam a formar dupla, agora pelo time Leo, no Mestre do Sabor.

“Por incrível que pareça a Carol foi minha primeira chef. Então, já temos uma afinidade profissional”, conta Pedro.

O menu do time Leo Paixão foi nomeado de “Lembrança do Amigo Avillez”. Assim, o prato um, feito pelos chefs Cadu Moura e Aline Guedes, foi um Carpaccio de bacalhau com pipoca de cevadinha, crocante de pele de bacalhau e maionese de wasabi.

Carpaccio de bacalhau com pipoca de cevadinha, crocante de pele de bacalhau e maionese de wasabi do time Leo Paixão — Foto: Artur Meninea/Gshow

“Chef que fez isso, sabe o que faz”, elogia Claude.

O segundo prato, um Arroz caldoso de polvo, foi feito pelos chefs Bruna Martins e Rafa Moura. “Não diria que é um prato que me emociona, mas é um bom prato”, diz Claude.

arroz caldoso de polvo do time Leo Paixão — Foto: Artur Meninea/Gshow

E para finalizar, a Sobremesa de banana com porco foi criada pelos chefs Pedro Barbosa e Carol Francelino.

Ao anunciar o resultado, Claude Troisgros destacou um prato de cada time. Mas, como tem que escolher um time para ir direto para a semana que vem, ou seja, garantir a imunidade, ele escolhe o time de Leo Paixão, com o menu “Lembrança do Amigo Avillez”, como vencedor.

“O do Leo fez a diferença não somente com o carpaccio, mas também com a sobremesa”, explica Claude.

Sobremesa de banana com porco do time Leo Paixão — Foto: Artur Meninea/Gshow