PRORROGADO PRAZO PARA SOLICITAR ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DA SASI

Novo prazo vai até o próximo dia 10 de junho; inscrições serão de 8 de julho a 10 de agosto.

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), por meio da Coordenação de Processos Seletivos (COPESE), prorrogou o prazo para solicitar isenção da taxa da inscrição da Seleção Seriada (SASI) até o próximo dia 10 de junho. Também foram alteradas as datas para realização das inscrições e provas. As inscrições devem ser feitas no período de 8/7/2021 até a 10/8/2021. Já as provas serão realizadas no dia 3 de outubro de 2021, de acordo com o horário de Brasília (DF). Todos os detalhes sobre a para primeira etapa – triênio 2020/2022, segunda etapa – triênio 2019/2021 e terceira etapa – triênio 2018-2020 podem ser conferidos no site da COPESE.

Em razão da pandemia da Covid-19, a UFVJM não realizou nenhuma edição da SASI em 2020. O processo foi adiado para este ano de 2021 e, por ser um vestibular seriado, nenhuma das edições da SASI pode deixar de ocorrer. É importante lembrar que, pela mesma razão, o Enem realizado em janeiro de 2021 foi referente ao ano de 2020. Sendo assim, todo o processo que seria feito no ano passado, vai ser realizado neste ano.

A SASI é um processo de avaliação seriada, que avalia o conhecimento do estudante ao término de cada série do Ensino Médio. A média das três notas resulta na classificação final. Com mais tempo para se preparar, você divide o vestibular em etapas e não acumula preocupação.

QUAL O FORMATO DA SASI?

O vestibular próprio da UFVJM é realizado anualmente em três etapas:

1ª etapa: prova com os conteúdos referentes ao 1º ano do Ensino Médio;

2ª etapa: prova com os conteúdos referentes ao 2º ano do Ensino Médio;

3ª etapa: Não tem prova. A UFVJM aproveita a nota do Enem realizado no ano referente à 3ª etapa da SASI. Mas o candidato tem que fazer a inscrição normalmente, escolhendo o curso e o grupo de vagas ao qual deseja concorrer.

Caso o estudante não participe da 1ª etapa no tempo certo, é permitida a realização das 1ª e 2ª etapas juntas. Vale ressaltar que, ao final de cada etapa, o candidato tem acesso à nota obtida, e a escolha do curso pretendido é feita apenas na 3ª etapa.

A UFVJM construiu uma página específica sobre a SASI 2020, com muitas informações importantes e as perguntas frequentes sobre o processo. Acesse aqui e fique por dentro de tudo!

Diretoria de Comunicação Social (Dicom) – UFVJM                      Confira as mídias sociais da UFVJM

Facebook – Perfil Oficia

 Facebook – Perfil Campus do Mucuri

 Instagram

 Telegram

 Twitter