UNAÍ – 28º BPM lança Operação Alferes Tiradentes – 246 Anos PMMG

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) completará 246 anos de existência no dia 09 de junho de 2021 com relevantes serviços prestados aos mineiros.

No decorrer da semana comemorativa, será realizada a “Operação Alferes Tiradentes – 246 Anos PMMG”.

O objetivo é intensificar as atividades de polícia ostensiva e enfrentar à criminalidade, através de ações educativas, preventivas e de repressiva.

Lançamento da Operação

O lançamento da Operação foi realizado em frente à Praça JK (Praça da Prefeitura Municipal), às 15 horas e contou com a presença do Maj PM Alexandre subcomandante do 28º BPM, acompanhado do comandante da 16ª Companhia PM de Meio Ambiente, Maj PM Lobo e policiais militares das Unidades.

Logo após, os policiais militares iniciaram as fiscalizações na área central da cidade e bairros, lançados em pontos estratégicos com a distribuição de panfletos educativos à população.

As ações preventivas, envolvem ainda a fiscalização nos perímetros urbanos e rurais, abordagens à veículos e pessoas, com a utilização de Etilômetro. Além do cumprimento de mandados de busca e apreensão, a prevenção de ocorrências de homicídios, crimes violentos, a posse e porte ilegal de armas de fogo, bem como crimes contra o patrimônio, especialmente arrombamentos a residências, estabelecimentos comerciais e instituições financeiras (caixas eletrônicos).

”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.”UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.