RECONHECIMENTO PÚBLICO PARA EMPRESAS NO ENFRENTAMENTO À COVID

Dez diplomas de Reconhecimento Público foram entregues a dez empresas pelo Coes, Comando Operacional de Emergência em Saúde, na reunião a foi no final da tarde desta quarta-feira, 7/7.

O Reconhecimento Público é assinado pelo Prefeito Branquinho, pela Secretária de Saúde, Denise Oliveira, e pela Presidente do Coes, Dra. Tatiane Rocha.

O Prefeito Branquinho, disse à nossa reportagem, que o treinamento é mais uma ação importante que se soma às várias outras no enfrentamento à Covid em Unaí, é muito importante porque promove a conscientização, em especial do comércio, cuja parceria, até pelo número de pessoas que envolve é fundamental no enfrentamento à Covid, “o prefeito Branquinho é muito grato, a todos que participaram, participam e ainda vão participar do curso”, disse.

Essas empresas vão receber o Reconhecimento Público formal, porque incentivaram todos os seus colaboradores a participarem do Treinamento “on-line” anti-Covid, divulgado nas redes sociais e meios de comunicação de Unaí desde o início do mês de junho.

O treinamento consiste em três aulas, ministradas por um médico, uma enfermeira, ambos da Secretaria Municipal de Saúde, e uma fiscal de posturas, todos profissionais que atuam na linha de frente de enfrentamento à Covid.

O conteúdo de fácil assimilação refere-se às medidas sanitárias, para prevenir contágio com o Covid-19.

Após assistir as aulas do celular ou PC, a pessoa responde um questionário sobre o conteúdo, também on-line, envia o e-mail, e recebe um certificado digital.

O Departamento de Fiscalização da Prefeitura monitora a completa conclusão do curso, pela equipe de colaboradores de cada empresa.

BONS EXEMPLOS DE ÓRGÃOS PÚBLICOS

O alvo primário do curso é comerciantes e comerciários, no entanto as medidas sanitárias ali recomendadas protegem a qualquer pessoa; cientes disso a equipe da Escola Estadual Virgílio de Melo Franco participou integralmente do curso, da mesma forma, a equipe da Secretaria Municipal de Cultura também, fato que a presidente do COES, Dra. Tatiane Rocha fez questão de elogiar.

ACE/CDL – EQUIPE PARCEIRA E TREINADA

Desde o primeiro momento a Associação Comercial e Empresarial de Unaí, e o Clube de Diretores Logistas, somaram esforços com a Prefeitura de Unaí, para promover o treinamento.

Além de divulgar em redes sociais e impressos, a entidade incentivou a participação de toda equipe de colaboradores no treinamento, o que valida ainda mais os esforços de divulgação. Segundo Dra. Tatiane Rocha, a parceria da ACE/CDL, e dos comerciantes em geral, tem sido de fundamental importância no enfrentamento à Covid.

QUEM JÁ FEZ O TREINAMENTO?

Até este momento 20 empresas passaram todos os seus funcionários pelo treinamento anti-Covid. Um total de 1.154 pessoas.

O treinamento ainda continua disponível e pode ser acessado a qualquer momento no site da Prefeitura, ou neste link – bit.ly/treinamentoanticovid.

Abaixo a relação das empresas que já concluíram o treinamento, na próxima quarta-feira, serão entregues mais 10 (dez) diplomas de Reconhecimento Público.

Aqui estão as 20 empresas que já concluíram

ACE/CDL

ABR Advogados

Bar Do Vadin

Bom Sucesso Escola Montessoriana

Chama Gás

Bar Do Catuaba

CVC Unaí

Escola Estadual Virgílio De Melo Franco

Halley Hotel

Kumon

Colégio Athos

Noroeste Oxigênio

Ótica Cristal

Ótica Vemos

Ótica Visão

Laboratório Santa Mônica

Ricardo Calçados

Supermercado Paiva

Ponto Forte Móveis e Eletrodomésticos.